domingo, maio 10, 2015

Hospital Reg. de Itabaiana comemora Dia das Mães com várias atividades

O Hospital Regional Sebastião Rodrigues de Melo, em Itabaiana, que integra a rede hospitalar do Estado, elaborou uma programação especial para lembrar o Dia das Mães, que será comemorado neste domingo (10). O evento se estende até a tarde deste domingo. Além das funcionárias, que estarão de plantão, as mães internadas e acompanhantes, foram presenteadas com café da manhã, atividades de ginástica laboral, com equipe de fisioterapia, palestras com assistentes sociais e entregas de brindes. 


“Como o hospital também é maternidade, esta homenagem é muito direcionada para às novas mães. Mensalmente, nascem aqui cerca de 100 bebês”, lembrou a diretora geral, Gilvânia Alves. 

Segundo a chefe do setor de recursos humanos, Tyalla Correia, o objetivo da festividade é motivar e elevar a autoestima das mulheres. “É muito importante salientar para estas mães a importância que elas têm. As palestras serão neste sentido. Em um dia tão especial, nada mais gratificante do que proporcionar momentos para que se sintam bem”, disse. 

Sobre o Hospital Regional de Itabaiana – O Hospital Regional de Itabaiana funciona desde 17 de agosto de 2010, com o objetivo de prestar assistência aos 14 municípios da 12ª Gerência Regional de Saúde (Caldas Brandão, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Itatuba, Juarez Távora, Juripiranga, Mogeiro, Pedras de Fogo, Pilar, Riachão do Bacamarte, Salgado de São Félix, São José dos Ramos e São Miguel de Taipu). 

Por mês, são realizados cerca de seis mil atendimentos. Em abril, foram 3.100 atendimentos de urgência em Atenção Especializada; 1.800 atendimentos médicos em Atenção Especializada; 90 partos; 18 cirurgias gerais; 10 curetagens; 800 raios-X; 64 ultrassonografias e 128 atendimentos com cardiologistas. Secom