segunda-feira, maio 04, 2015

SALGADO - Secretaria de Saúde na vacinação contra a gripe

A Secretaria  Municipal de Saúde, convida a população, para participarem da CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE. Podem receber a vacina os idosos com 60 anos ou mais, gestantes, mulheres no período pós-parto, trabalhadores da saúde do setor público e privado e pessoas com doenças crônicas. Neste ano, a faixa etária de vacinação de crianças foi ampliada de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. 

A transmissão da influenza ocorre por meio de secreções respiratórias da pessoa doente ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos que tiverem contato com superfícies ou objetos recentemente contaminados, que podem levar o vírus diretamente à boca, olhos e nariz. 

No dia 9 de maio, sábado, será o Dia D de mobilização nacional. Os postos ficarão abertos para facilitar o acesso dos que não conseguem se dirigir às unidades em dias de semana. A campanha termina no dia 22 de maio. Como o organismo leva, em média, de duas a três semanas após a vacinação para criar os anticorpos que geram a proteção contra a gripe, a orientação é fazer a imunização no período de campanha para garantir a proteção antes do início do inverno. 

Assessoria de Comunicações