segunda-feira, junho 01, 2015

Click PB destaca o caos na saúde de Itabaiana.


Caos na Saúde: população de Itabaiana apela para a caridade de políticos para receber atendimento...
A população mais desfavorecida de Itabaiana. No Agreste paraibano, 70 Km de João Pessoa, continua privada de assistência médica hospitalar. Todas , as camadas mais 'pobre', indistintamente, para receber ajuda de qualquer serviço médico devem recorrer a caridade de políticos. Há pacientes que graças a ajuda de vereadores não morrem à míngua. Lá, em Itabaiana, por exemplo, o desleixo com a saúde público é geral. Falta tudo. Do esparadrapo a ambulância para o transporte de doentes.
De acordo com o blog Itabaiana Hoje, neste final de semana pela manhã, dona Rita Dias Correia, 100 anos, precisou de atendimento no Hospital Regional de Itabaiana para uma avaliação de um clínico Neurológico.

(o portal click PB é dos mais visitados no estado)

Ela se queixava de paralisia facial e cefaleia, mas por falta de capacidade hospitalar não foi atendida. Também ficou impossibilitada, através do Hospital, ser socorrida para um grande centro. Não foi possível. A Ambulância continua quebrada. D. Rita Dias só recebeu ajuda no final da tarde de ontem. A boa vontade do vereador Wellingson Chaves pode ter salvado a vida da centenária senhora. Antes, porém, o vereador postou em sua conta pessoal nas redes sociais: "Me comovi com esse e vários casos de pessoas que clamam por socorro! Enviei neste momento essa vozinha ao Hospital de Trauma em João Pessoa".