segunda-feira, junho 01, 2015

Coronel PM assaltado na porta de casa desacredita na corporação...

e não presta queixa...
Assaltado na porta de casa no começo da noite de ontem (31), no bairro Cruzeiro, o tenente-coronel Eduardo Jorge, ex-comandante da CPTran de Campina Grande, acabou fazendo o que a maioria dos que sofrem essa violência na cidade o fazem: não procurou a polícia para pedir providencias, significando dizer que o ato estará fora dos boletins estatísticos. 

O militar estava saindo de casa na companhia de duas filhas menores e a esposa quando foi abordado por um assaltante, que apontou a arma para a sua cabeça. “Eu me dirigia à residência de uma vizinha que fica a aproximadamente 35 metros de minha casa. E até disse a minha esposa que a rua estava muito calma. De repente três ladrões em duas motos se aproximaram e um deles anunciou o assalto. Eu levantei as mãos, me mantive tranquilo e outro assaltante pegou meu celular. Toda a ação não demorou mais do que cinco segundos”, disse o policial ao repórter Renato Diniz, que logo postou a informação em blog que mantém na internet. 

 Incrédulo, até mesmo por não entender as razões pelas quais o militar graduado estivesse sem dar crédito à própria corporação, daí não ter ido prestar queixa da ocorrência, o jornalista indagou do tenente: “O senhor denunciou o caso à polícia militar?”. A resposta foi rápida: “Não Renato. Não seria justo mobilizar duas ou três viaturas para um caso em que toda minha família está bem. Amanhã (segunda-feira) vou até a Central de Polícia e registro uma queixa”, minimizando o abuso conformou-se Eduardo Jorge. por Marcos Maivado Marinho.