quarta-feira, junho 17, 2015

Eleições 2016: Arraiá do santo casamenteiro.

(na foto: um encontro casual, de Bruno e Sinval, em evento na cidade)  Faltando um ano e três meses para as próximas eleições municipais, o quadro político em Itabaiana começa aos poucos a se definir. Isso em relação as candidaturas, porque quanto ao resultado, só no dia das eleições é que saberemos. 

Mais uma coisa é certa. Teremos apenas dois ou três candidatos disputando a vaga de prefeito em Itabaiana. Os outros é só pra dá trabalho a justiça eleitoral. 

VEJA. Comentários sobre a situação dos três grupos políticos de Itabaiana: 

PSB DE ITABAIANA: 
O partido é divido em dois grupos políticos. O primeiro grupo deseja a filiação de Dr. Lúcio (o mesmo é filiado ao PMN) que saiu das últimas eleições municipais, como a maior liberação política das oposições. A maior parte dos militantes deseja sua filiação no partido, e o apoio do governo do estado a sua candidatura. Mas infelizmente esse grupo não tem prestigio junto ao governo. O que vem dificultando sua filiação. Já o outro grupo tem um bom nome, que é o da vereadora Rosane, mas que no momento ainda não tem potencial político para uma carreira solo ao poder executivo. Além é claro de também ser o grupo da fofoca, do leva e trás ao governo do estado. Que só faz atrapalhar a união do partido na cidade. Por esse motivo estão perdendo até eleição em colégio do estado. 

 GRUPO DE DONA DIDA: 
Atualmente liderado por José Sinval, o grupo continua vivo graça a atual gestão, que está pior que a passada. O grupo governou a cidade por oito anos. O último ano foi um caos. Mas se levarmos em conta os sete primeiros anos, superaram em tudo, essa, e as últimas gestões passadas em Itabaiana. 

GRUPO DO PMDB, LIDERADO POR MEU QUERIDO: 
A atual gestão ainda não disse a que veio. Mas diante do racha das oposições, o prefeito assiste  a vinda do partido do governo para suas mãos. Seria a união perfeita, entre o município e o estado. Já que os dois juntos não fazem nada pela cidade. O prefeito ficaria fortalecido, com uma quantidade de cabos eleitorais de fazer inveja ao prefeito de Juripiranga. 

Caso essa união venha a se confirmar, só restaria a união das oposições. Caso contrario, é aguentar com dor, e sem piedade, mais cinco anos do meu querido. 

Diante desse quadro, só temos que aguardar os próximos capítulos dessa novela eleitoral de Itabaiana. 

E torcer para que a praga de Chico da Mata, não continue. 

 A praga foi a seguinte:

Na sua rota de fuga, Chico da Mata pegou o atalho do córrego que corta a cidade, onde se deu a famosa batalha do Riacho das Pedras. Ali, o perseguido cultor das musas enterrou uma caveira de burro e rogou uma praga: “Itabaiana, nunca mais tu vai ter um prefeito que preste!”. Até hoje a praga permanece.