sábado, junho 06, 2015

Blog ultrapassou 50 mil visualizações em apenas uma semana.

Se o blogueiro recebesse algo pelos números de visualizações, estaria rico. Mas é um prazer saber que as postagens publicadas aqui consegue ser tão bem visualizadas. O blog já se tornou uma referencia para aqueles que procuram informações da região do vale. E levando informações para outros sites do estado, o blog consegue atrair cada vez mais visitas.

Saiba a diferença entre visitas e visualizações de páginas.

Os números mostrados são do Google Analytics que é uma ferramenta gratuita de análise das estatísticas de tráfego (na imagem você pode ver as 3 opções que se tem para as estatísticas. Última semana, últimos 30 dias, e visualizações total de páginas). Optei pela última semana, para mostrar todo final de semana os números de visualizações do blog. Esses números oscilam para mais ou para menos, conforme a quantidade de visualizações das postagens durante a semana. Agora veja como são computados os números de visualizações de páginas.

(Visualização de página)
Representa uma página visualizada por um visitante em um site. Sempre que uma página for carregada pelo navegador, será contada uma Pageview. Se um visitante recarregar a página depois de acessá-la pela primeira vez, outra exibição de página será registrada. Se ele retornar à página, após acessar outra página, outra exibição será registrada. (ou seja. a cada clique no blog, será contada uma visualização, independente do tempo que você ficou)

(Visita)
Uma visita representa uma sessão individual iniciada por um visitante em um determinado site e expira dentro de 30 minutos. Se o usuário retornar ao site dentro deste período de tempo, ainda constará nos registros uma única visita. Se o usuário fechar o seu navegador ou ficar inativo no site por mais de 30 minutos estará automaticamente terminando sua visita ou sessão. Após este tempo, é iniciada uma nova visita.

Só para efeito de comparação, existe blogs que levam mais um ano para obter mais de 50 mil visualizações. O blog Itabaiana hoje, leva apenas uma semana. Obrigado a todos que acessam o Itabaiana hoje e Região. Que continua sento o mais visitado e visualizado da Região do Vale.
.