sexta-feira, julho 24, 2015

Ex-prefeito LULA (do Ingá) é condenado a 5 anos de prisão.

O ex-prefeito de Ingá, Luis Carlos Monteiro da Silva, popularmente conhecido como Lula de Zé Grande (PMDB), foi condenado na ação penal nº 0000804-02.2013.815,0201, movida pelo Ministério Público que o acusa de apropriação indébita no valor de R$ 33.512,05, valor este que deveria estar no caixa da prefeitura quando da transição do poder para a nova gestão, conforme consta nas informações prestadas pelo próprio réu, então prefeito, ao Tribunal de Contas do Estado, sendo que o cofre foi encontrado vazio de acordo com as testemunhas ouvidas durante o processo.

Lula foi condenado a 5 (cinco) anos de reclusão, em regime semi aberto por ser réu primário; inabilitação para o exercício de cargo ou função pública pelo período de 5 (cinco) anos, inelegibilidade pelo período de 8 (oito anos), de acordo com a lei de ficha limpa; e  a devolução do valor apropriado indevidamente de R$ 33.512,05, corrigidos pelo IGP-M a contar de 31 de dezembro de 2012, acrescidos de juros de mora de 6% ao ano, cujo o prazo de para pagamento é de 10 (dez) dias.

A sentença foi prolatada pela juíza de direito da 2ª Vara Mista da Comarca de Ingá, Dra. Alessandra Varandas, que determinou ainda que o réu possa apelar em liberdade.

O ex-prefeito Lula já foi notificado e poderá recorrer da decisão judicial de primeira instância ao Tribunal de Justiça.
INGÁ CIDADÃO