sexta-feira, julho 10, 2015

ITABAIANA realiza Oficina de Empreendedorismo...

e INAUGURA SALA DO EMPREENDEDOR... Os potenciais empreendedores e empresários que queiram aperfeiçoar o seu negócio, na cidade de Itabaiana (a 75 km de João Pessoa), poderão participar da Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), entre os dias 20 e 24 de julho. As inscrições para a capacitação que envolvem os conteúdos de empreendedorismo, planejamento, gestão, marketing e finanças começam nesta segunda-feira (13) e seguem até a sexta-feira (17) e podem ser feitas no ônibus do Sebrae, em frente à Secretaria de Saúde. 

 A Oficina é realizada durante cinco dias, sempre à noite (19h às 22h), na Quadra do Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual Antônio Santiago e é uma parceria entre o Sebrae Paraíba e a Prefeitura Municipal de Itabaiana. Podem participar da OSE os interessados em abrir seu próprio negócio ou aqueles que já têm uma pequena empresa e querem melhorar a gestão. 

Durante a capacitação, os participantes vivem situações reais do dia a dia de uma empresa, de forma simples e direta, com dinâmicas e vivências. “A OSE é uma das iniciativas do Sebrae que oferece condições para o desenvolvimento dos pequenos negócios e o fortalecimento da economia local. A oficina desperta o empreendedorismo na população e melhora a gestão e o planejamento dos que já tem o seu próprio negócio”, ressaltou o gerente do Sebrae em João Pessoa, Edilson Azevedo. 

Sala do Empreendedor – No último dia da OSE em Itabaiana haverá a inauguração da Sala do Empreendedor do município. No local serão disponibilizadas informações, orientações e serviços de forma simplificada e integrada aos pequenos negócios. Poderão ser atendidos tanto micro e pequenos empresários e microempreendedores individuais, quanto trabalhadores informais. 

A criação da Sala do Empreendedor é resultado da regulamentação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei 123/2006) na cidade. A lei, também chamada de Estatuto da Microempresa, é um dispositivo de desenvolvimento econômico que cria um ambiente de negócios favorável ao empreendedorismo, por meio de políticas públicas de estímulo à abertura e sustentabilidade da micro e pequena empresa no mercado. Assessoria SEBRAE