sexta-feira, setembro 04, 2015

CLIQUE: veja essa e outras notícias de MOGEIRO.

REUNIÃO PARA ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO NA ESCOLA MARIA DAS CHAGAS... (zona rural de Mogeiro) Na tarde desta sexta-feira,4, o Coordenador de Projetos, Glaucio Martins, juntamente com a Coordenadora da Divisão de Ensino, Taíses Araújo; as Supervisoras Taciana da Silva e Gilvaneide das Graças, estiveram na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Maria das Dores Chagas, em reunião com os professores e gestores do Ensino Fundamental, da Zona Urbana, para a escolha do Livro Didático que será adotado para o ano de 2016...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL MARIA DAS DORES CHAGAS, com o intuito de efetivar a interação entre os âmbitos escolar e familiar, realizou no último dia 26 de Agosto, o projeto "ESCOLA E FAMÍLIA, BRINCADEIRA DIVERTIDA". O evento aconteceu nos três turnos de funcionamento da escola, e contou com a participação de toda a equipe técnica e pedagógica da unidade: gestores, professores, monitores do Programa Mais Educação, e demais funcionários. Na esfera familiar, participaram pais e responsáveis pelos alunos, além do próprio alunado. O dia da família na escola promoveu dinâmicas; atividades de recreação, como jogos esportivos orientados pela professora de Educação Física, Lucicleide Moura; oficinas de brinquedos utilizando materiais recicláveis; campeonatos de damas e dominós; apresentações culturais envolvendo dança, Capoeira, e literatura; e culminou com a premiação dos vencedores, que receberam medalhas por colocação e participação. A realização das oficinais para fabricação de brinquedos foi fruto da última formação que os professores e gestores do município receberam, a "Brincadeiras Populares e Interdisciplinaridade", proporcionada pelo Instituto Alpargatas. Na ocasião, os educadores puderam repassar os conhecimentos adquiridos, como por exemplo a confecção da Boneca Abayomi. Os presentes também receberam lanches, e tiveram um dia de muita animação e alegria. A gestora Fátima Regina, destacou a importância desta interação para o bom funcionamento da vida escolar, e afirmou que novas edições do evento serão realizadas. Esta foi mais mais uma ação realizada através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Mogeiro e a Secretaria de Educação, com o Instituto Alpargatas.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
No último dia 21 de Agosto, sexta-feira, numa parceria entre a PREFEITURA MUNICIPAL DE MOGEIRO e o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) foi inaugurada em Mogeiro a CASA DO EMPREENDEDOR. O evento aconteceu na Rua José Silveira, centro de Mogeiro, local onde a Casa foi instalada, e contou com a presença do Prefeito Antônio Ferreira; Emmanoel Moura e Leonel, gerentes do Banco do Brasil e Banco do Nordeste; Chefes das Secretarias; Vereadores; autoridades locais; e comerciantes em geral. A abertura ficou por conta da Banda Marcial de Mogeiro, sob a regência do maestro Flaviano Cavalcante, que executou o Hino nacional Brasileiro e o Hino Mogeirense. Após a composição da mesa, a palavra foi cedida ao Prefeito Antônio e demais membros representantes, que destacaram a satisfação em participar de um momento histórico na cidade, e também se colocaram à disposição da população. "Somos uma gestão que trabalha incansavelmente por esta terra, e eu me sinto honrado em termos firmado esta parceria com o SEBRAE, visando o enorme desenvolvimento que traremos à nossa cidade, e, principalmente, visando legalizar os microempreendedores individuais mogeirenses", ressaltou o prefeito. Em seguida, houve a apresentação dos Agentes de Desenvolvimento que irão auxiliar nas atividades da casa, e uma palestra foi proferida pelo representante do SEBRAE, Pablo Queiroz. Ele explicou aos presentes a serventia da Casa, assim como os requisitos necessários para se tornar um MEI: Micro Empreendedor Individual, fator este de extremo interesse aos comerciantes locais. Os participantes do curso "Sei controlar meu dinheiro", oferecido durante a semana, receberam os certificados logo após a palestra. Finalizando a inauguração, o laço simbólico foi cortado, e os presentes puderam ter acesso às dependências da Sala do Empreendedor. Um coquetel foi servido em clima de descontração, ao som dos músicos Maciel e Worik. Ainda como forma de incentivar os micro comerciantes a procurarem a Casa, o Prefeito Antônio, juntamente com a Primeira-Dama Kalina, e alguns vereadores, fizeram uma visita a "Feira do Bacurau", que acontece nas noites de sexta-feira, no pátio do Mercado Público de Mogeiro. A SALA DO EMPREENDEDOR será um dispositivo de desenvolvimento econômico, que cria um ambiente de negócios favorável ao empreendedorismo, por meio de políticas públicas de estímulo à abertura e sustentabilidade da micro e pequena empresa no mercado. No local serão disponibilizadas informações, orientações e serviços de forma simplificada e integrada aos pequenos negócios. Poderão ser atendidos tanto grandes e pequenos empresários, como também os microempreendedores individuais e comerciantes informais.