quinta-feira, setembro 10, 2015

Sec. Mun. da Indústria e Comércio de Itabaiana participa de Seminário.

Secretaria Municipal da Indústria e Comércio participa do Seminário de Desenvolvimento Territorial Sustentável do Vale do Paraíba ...

 O município de Itabaiana foi sede do Seminário de Desenvolvimento Territorial Sustentável do Vale do Paraíba, a iniciativa foi do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) com o apoio da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio de Itabaiana, a solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (10). O Objetivo foi conscientizar os cidadãos que as micro e pequenas empresas podem transformar o país com seus negócios. 

 Gestores municipais, empresários, produtores rurais e públicos em geral ficaram atentos à palestra sobre a importância de lideranças inspiradoras para o desenvolvimento territorial com a socióloga, educadora e gestora, Tania Zapata. “O Brasil sempre esteve em crise, mas a nossa vida não está em crise, portanto, vamos pensar em projetos e propostas que possam nos levar para o desenvolvimento” disse a socióloga. 

O Secretário Municipal da Indústria e Comércio, Cristiano Cavalcanti, participou do seminário que também promoveu o movimento compre do pequeno negócio. "É de extrema importância que o cidadão Itabaianense compre da micro e pequena empresa, já que a maior parte do comércio de Itabaiana é composta por tais categorias. Então cidadão, compre do pequeno, pois assim você fará nossa cidade crescer, desenvolver e com isso, você cresce junto" disse o Secretário Cristiano.

 O Superintendente do SEBRAE da Paraíba, Walter Aguiar, prestigiou o seminário e destacou que a crise também dá oportunidades a empresa e para o gestor público. Segundo o Superintendente, o SEBRAE tem a atenção de se aproximar mais da cultura local para o pequeno negócio. 

Alyf Santos de Andrade 
Assessor de Imprensa e Cerimonial Mat – 9384-0