domingo, novembro 15, 2015

em ITABAIANA: Trabalhadores da educação programam paralisação.

Os trabalhadores da área de educação em Itabaiana estão anunciando paralisação de advertência e manifestação pública nesta quinta-feira, 19, conforme anúncio do sindicato da categoria. De acordo com o órgão classista, se o problema da regularização dos salários, atrasados em dois meses, não for resolvido pela Prefeitura, os professores e pessoal de apoio não irão trabalhar neste dia e farão passeata, para a qual já estão convocando alunos e seus pais. 

O professor Luiz Antonio Silva, da Escola Pedagógico, teme que 2016 seja “um ano de escolas vazias por falta de alunos”. Para ele, a desvalorização do professor e os constantes atrasos de pagamento estão minando o sistema de ensino público municipal. "Pedimos aos professores municipais que não dispensem os alunos nesta quinta-feira, mas convoquem as turmas, convidem os pais dos alunos para esta luta que não é apenas nossa, mas de toda comunidade”, afirmou o professor. 

A categoria exige o pagamento imediato do mês de outubro e novembro, além da garantia de pagamento do 13º salário, inclusive para os contratados. “Nosso ato público é para comunicar à sociedade que a Prefeitura não está querendo dialogar e não apresenta nenhuma proposta”, disse uma fonte da categoria. Tribuna do Vale