segunda-feira, novembro 16, 2015

Estado Islâmico da Paraíba: Nunca se matou tanto na Paraíba.

EM APENAS 15 DIAS 77 HOMICÍDIOS SÃO REGISTRADOS NO MÊS DE NOVEMBRO 
E ANO ACUMULA 1.325 CRIMES... 

Os paraibanos assistem a uma escalada da violência no estado da Paraíba, em apenas 15 dias, pelo menos 77 pessoas foram assassinadas no estado, onde só na segunda semana de novembro 49 foram vítimas de crimes violentos letais intencionais (CVLI), o popular homicídio. O ano de 2015 já acumula 1.325 mortes violentas na Paraíba.

O levantamento é realizado diariamente por um grupo denominado de Rede de Notícias Paraíba, formado por mais de 50 sites e blogs de todo o estado, perfis do facebook, instagram etc. São profissionais da imprensa, segurança, saúde e outras áreas e os dados são publicados em tempo real no site Paraíba Geral, onde encontra-se um “Contador de Homicídios”.

Os crimes ocorrem em diversas cidades do estado e já não podemos considera a violência como se uma das situações típicas dos grandes centros, uma vez que, nas pequenas cidades a escalada da violência tem sido uma realidade.

“A verdade é dura, mas, é a verdade”. É uma receita perigosa que depois de juntados todos os ingredientes, formam o bolo da insegurança:

Baixo efetivo policial com necessidade da contratação de milhares de soldados e sua colocação nas ruas;

Sistema prisional em colapso, onde mais de uma dezena de presos já foram assassinados dentro dos presídios só este ano;

Vários policiais assassinados, além de outros que foram vítimas de violência;
Fronteiras do estado sem a proteção adequada;

Número recorde de violência contra instituições bancárias.
Assaltos, furtos e roubos que na maioria das vezes nem chegam a ser registrados, pois não há delegacia em funcionamento diariamente em várias cidades do estado, pois, há casos em que a delegacia de polícia civil funciona uma vez por semana;

Sensação de impunidade, frente a uma legislação precária, onde “a Polícia prende e a Justiça solta”;
Juntando estes ingrediente e adicionando o inconformismo de alguns que deveriam fazer campana contra a violência, porém estão em nítido estado de comodismo em seus gabinetes luxuosos, o resultado é o que estamos assistindo, um bolo com mais de 1300 assassinatos.

Apesar de difícil digestão, ainda há quem diga que a situação está melhorando e fico a me perguntar, melhorando pra quem?
-