quinta-feira, fevereiro 18, 2016

Presos suspeitos de participação em 'grupo da morte', em ITABAIANA.

Cinco homens foram presos e um adolescente foi apreendido suspeito de praticar vários homicídios e tráfico de drogas na cidade de Itabaiana (17). O grupo foi preso após a polícia registrar dois homicídio de dois presidiário do regime semiaberto na manhã de quinta na mesma cidade onde foram presos. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos dos homicídios do presidiários também tinham cometido um outro assassinato no dia 14 de fevereiro. 

Conforme informações do comandante do 8º Batalhão, major Oscar Beuttenmuller, e do delegado do 9º Distrito Integrado de Segurança Pública (DISP), Hugo Helder Porto Barreto, os suspeitos estavam escondidos em um residência no bairro do Botafogo. 

Juntamente com os detidos foram apreendidas quatro armas de fogo: três revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 36 com munições, que foram encaminhados e entregues na Delegacia da cidade de Itabaiana. 

Dois suspeitos têm 18 anos e os outros têm 19, 22 e 55 anos, além do adolescente apreendido, de 15 anos. Segundo o delegado Hugo Helder Porto Barreto, nos últimos dias foram registrados casos relacionados ao tráfico de drogas e homicídios que vinham tirando a tranquilidade da população de Itabaiana e municípios vizinhos. “Em ação integrada, as Polícias Civil e Militar realizaram esta operação e conseguiram tirar de circulação vários suspeitos de terem praticado esses crimes, bem como armas e munições. Com isso, esperamos deixar a população mais tranquila e confiante no trabalho da Polícia, ao mesmo tempo em que solicitamos o apoio da população, através do Disque Denúncia (197), com a garantia de sigilo total sobre o denunciante”, disse.