sexta-feira, março 04, 2016

Agentes estão em mobilização no Açude das Pedras.


Saúde | Agentes de combate ao Aedes Aegypti estão em mobilização no Açude das Pedras... Com intuito de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Itabaiana juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram na manhã desta quinta-feira (3) o primeiro dia da ação de combate à dengue no bairro de Açude das Pedras. Os agentes de endemias estarão disponíveis na comunidade durante uma semana para visitar as residências. 

De acordo com a Secretária de saúde do município, os trabalhos de combate ao mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zika, estão sendo positivo. "Passamos uma semana no bairro da Suburbana, os nossos agentes conseguiram fazer um trabalho bastante positivo com a eliminação de vários criadouros do mosquito. Hoje a iniciativa está no Açude das Pedras, onde iremos repetir a mesma agilidade da primeira semana da mobilização", declarou a Secretária. 

Os agentes estão alertando os cidadãos para não acumular água em latas ou garrafas, vasinhos de plantas, sacos plásticos e pneus velhos. Até o final deste mês os trabalhos de combate ao Aedes alcançará todo o município. - Alyf Santos - Assessor de Imprensa e Cerimonial - PMI - Imagens: Tony Andrade

Confira a lista do dia D por unidade de saúde: 

U.S.F Suburbana – 26/02 
U.S.F Açude das Pedras – 03/03 
U.S.F Brejinho – 09/03 
U.S.F Costa e Silva – 14/03 
U.S.F Paulo Ovídio de Lucena – 21/03 
 U.S.F Casa da Mãe Pobre – 24/03 
 U.S.F Campo Grande – 28/03 
 U.S.F Guarita 30/03 
U.S.F Sítio Novo – 31/03