quarta-feira, março 23, 2016

Festa do Padroeiro de São José na cidade de São José dos Ramos/PB.















As comunidades católicas do município de São José do Ramos/PB realizaram nos dias 10 a 19 de março a festa do Padroeiro São José com missas. Durante os nove dias que aconteceram a grande festa, as comunidades católicas participaram das missas. Em seguida teve Barraca da família, quermesses, venda de camisas do Padroeiro, Bingo, Parque de Diversão e outros lazeres. No dia 19 de março, foi realizada a procissão de encerramento com as imagens do Padroeiro da Cidade, São José, Nossa Senhora da Conceição e o Menino Jesus, pelas principais ruas da cidade e em seguida aconteceu a Missa, presidida pelo Padre Carlos Emmanuel, que reuniu centenas de pessoas vindas da zona urbana e rural do município e de outras cidades vizinhas. 

A celebração contou com a participação do Prefeito, Eduardo Caxias, Vice-Prefeito, Toinho Mendes, Sec. de Infraestrutura, Antônio Caxias, Sec. de Saúde, Vital Leopoldino, Sec. de Administração, Professor Léo, Os vereadores; Elisângela, Diu do Ovo, Toinho, Leuza, Deputada Olenka Maranhão e entre outros convidados . 

O prefeito Eduardo Caxias, afirmou que a festa é uma tradição do município e cresce a cada ano devido ao empenho do Padre Carlos Emmanuel. Na sexta-feira, 18 apresentaram-se as bandas; João Lima e Jonas Esticado no Sábado, 19 as bandas; Magníficos e o Forró do Rei e no Domingo, 20, Farra do Patrão, Forró Bakana, Forrozão Bate Esteira e Forró do Chefe. Ao todo 70 policias, 40 seguranças, 1 Ambulância do Corpo de Bombeiros e 3 Policiais Bope fizeram a segurança da festa, em diversos ponto da cidade foram colocado barricada e substituído as garrafa de vidro por garrafa de plástico. A festa foi bastante segura. A Prefeitura disponibilizou Almoço e Janta pra todos os Policias, Segurança e pessoal de Suporte. Segundo balancete a festa recebeu nos três dias em média de 40 mil pessoas de diversas localidades tanto da Paraíba como de outros estados. fonte: blog Click Conexão