quarta-feira, março 16, 2016

Veja quais foram os deputados que deixaram os servidores em reajuste.

Servidores ficam sem reajuste… Com folga. Após debate de mais de uma hora, deputados da base governista garantem aprovação da MP 242…

Os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovaram, a Medida Provisória (MP) 242, encaminhada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), que congela os salários dos servidores público estadual. Nem mesmo a presença de vários funcionários, que lotaram as galerias, mudou o posicionamento dos parlamentares que compõem a bancada governista na Casa. 

A votação foi antecedida por discursos inflamados de defensores e contrários à medida. A proposta foi aprovada com 19 votos a favor e 10 contra, além de uma emenda de reavaliação. Durante apreciação, os parlamentares apresentaram quatro emendas com a Alexandre Kito Votação. A Medida Provisória foi aprovada com 19 votos contra 10 dos deputados de oposição tentativa de criar possibilidades para reavaliar a suspensão da data-base. Porém, apenas a emenda de Anísio Maia (PT) teve a aprovação por maioria.

O texto define que no mês de agosto deste ano e, em seguida, a cada seis meses, seja formada uma comissão composta por membros do governo e entidades sindicais representativas dos servidores com o objetivo de analisar a arrecadação fiscal do Estado, além dos recursos federais, para avaliar a possibilidade de efetuar o reajuste. Tovar Correia (PSDB), Camila Toscano (PSDB) e Raniery Paulino (PMDB) também apresentaram emendas, que foram rejeitadas pela bancada de situação. O líder da situação, Hervázio Bezerra (PSB), chamou de oportunista o discurso da oposição, que discordou da medida imposta pelo Governo Estadual aos servidores.

Os integrantes da bancada oposicionista revidaram. Tovar Correia ressaltou que o Governo não adotou nenhuma medida para cortar gastos. Alegou que o governador penalizou os servidores com a falta de planejamento.