segunda-feira, abril 04, 2016

em Alagoa de Dentro: Empresário trama sequestro... Era ‘amigo’ da vítima.

Era ‘amigo’ da vítima. Polícia diz que o plano era raptar comerciante e forçá-lo a entregar apurado de empresas, que guardava em casa Grupo arregimentado pelo suspeito iria usar métodos de torturas para roubar dinheiro e objetos... 

Nove pessoas que planejavam o sequestro com cárcere privado de um comerciante e sua família, no município de Lagoa de Dentro, no Agreste paraibano, foram presas na sexta-feira da semana passada e apresentadas hoje à imprensa, na Central de Polícia, em João Pessoa. A vítima guardava dinheiro em sua residência e isso chamou a atenção de um dos presos, o articulador do grupo, que era amigo da vítima, dono de estabelecimentos de botijão de gás de cozinha e filho de ex-prefeito de Mamanguape. As polícias Militar e Civil da 7ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) começaram a investigação, após denúncias recebidas através do Disque Denúncia 197 e usando informantes das polícias, na segunda-feira, um dia antes da execução do plano. 

O objetivo do grupo era sequestrar o comerciante – dono de supermercado e farmácia – da cidade de Lagoa de Dentro para roubar o dinheiro que ele guardava todos os dias do apurado dos seus estabelecimentos em sua residência. Segundo a polícia, o articulador da quadrilha, Guilherme do Nascimento Soares Filho, 35 anos, ficou encarregado de vigiar toda a rotina das vítimas, buscando toda a rotina da vítima para poder executar o plano na terça-feira, que foi abortado após o articulador passar na frente da residência da vítima e perceber que policiais descaracterizadas fiziam campana nas imediações da casa do alvo do grupo criminoso. 

Guilherme, por se considerar influente na região, segundo informou a Polícia Civil, utilizou as redes sociais para despistar a ação dos policiais informando que havia um carro de assaltantes na cidade e que a população tomasse cuidado, mas que se tratava da investigação das polícias. O grupo. O articulador formou o grupo recrutando pessoas de João Pessoa e Mamanguape. O delegado da circunscrição Jacaraú/ Pedro Régis, Wender Borges, comentou que, durante a lavratura do flagrante, foi possível delinear o modo de atuação dos acusados. “Até os próprios interrogatórios nós podemos aferir como eles pretendiam consumar essa prática criminosa. 

O que ficou muito acente foi a autoria intelectual de Guilherminho – o Guilherme – o qual era responsável por todo o financiamento da logística, da disponibilização das armas, da alimentação e hospedagem das pessoas que compuseram esse grupo criminoso”, afirmou. Segundo o delegado seccional da 7ª Aisp, Walter Brandão, as polícias ainda investigam o patrimônio de Guilherme do Nascimento, que cresceu muito desde o ano passado. Os presos vão responder pelos crimes de associação criminosa, tentativa de sequestro e cárcere privado e ainda roubo. JC