quarta-feira, abril 20, 2016

Destaque Policial na Paraíba / veja mais imagens.


Em IBIRANGA/distrito vizinho a Juripiranga: casal de idosos tem casa roubada e são espancados pelos bandidos. Segundo informação, o idoso foi encaminhado ao hospital de Trauma, e sua esposa para o Hospital Regional de Itabaiana. 
===
Em Sumé: Radialista sequestrada teve boca, pés e mãos colados... VEJA TAMBÉM ... Assaltantes invadem escola na Paraíba para roubar e ‘reclamam’ de crise. === Uma radialista de 30 anos foi encontrada com a boca, pés e mãos colados, na zona rural de Sumé, no Cariri. Segundo informações da Polícia Militar, a mulher teria sido sequestrada por dois homens e levada para a zona rural do município. Logo após o crime, ela foi localizada por uma equipe da PM por volta de 21h da última segunda-feira em estado de choque e foi internada no Hospital Alice de Almeida. Segundo a mãe da vítima, a radialista estava pilotando uma motocicleta quando foi abordada pelos suspeitos em outra moto. “Ela reconheceu que um dos rapazes havia tentado assaltar nossa casa no domingo e pegou o celular para ligar pra polícia. Ele subiu na garupa da moto da minha filha e mandou que ela seguisse pra um sítio. Eles só disseram que isso era pra ela parar de ser enxerida e que ela estava falando demais por aí. Deve ter sido porque ela deu queixa da tentativa de assalto”, afirmou a mãe da jovem. A radialista só foi encontrada duas horas depois porque conseguiu passar mensagem para a irmã através do celular. No local, a polícia encontrou o tubo da cola instantânea usada na vítima. Até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso.
===

Bandidos afrontam a polícia... Recado ousado. Arrombadores desafiaram batalhão que fica ao lado da escola e ironizaram a ‘pobreza’ do colégio, já saqueado outras vezes... 

A ousadia de bandidos deixou marcas registradas nas paredes de uma escola estadual em Campina Grande. A Escola Carlos Drummond de Andrade, que funciona ao lado do 1º Pelotão de Policia Ambiental do Estado, foi arrombada na madrugada de ontem. Os funcionários que chegaram para trabalhar ontem encontraram a sala onde funciona a secretaria e diretoria com cadeados e portas arrombadas. O comandante da Polícia Ambiental, tenente Rodrigo Rodrigues, disse que o recado era uma afronta à polícia. Quatro armários tiveram as portas forçadas, um instrumento musical e um cartucho de impressora foram levados. Uma impressora, utilizada para atividades da secretaria, agora fica na casa de um funcionário por medida de segurança. Nas paredes, os bandidos deixaram mensagens de indignação por não ter o que levar, e ainda questionaram a presença da polícia na base que funciona ao lado da escola. A secretária da escola, Amanda Pulquéria, disse que a falta de computadores na escola é consequência de outros assaltos que já aconteceram. “No final do ano eles levaram o último computador, e 14 ventiladores que ainda estavam nas caixas. Tem uma base da Polícia Ambiental, que deveria pelo menos inibir, mas eles não se intimidam”, disse a funcionária. A reportagem do Jornal Correio entrou em contato com a Gerência Regional de Ensino, mas não conseguiu resposta. Tinha policiamento. Segundo o comandante da Polícia Ambiental, tenente Rodrigo Rodrigues, dois policiais estavam na base no momento do arrombamento à escola. “Temos sempre equipes durante 24h. Em regra trabalhamos com uma viatura, ou duas em caso de operações. Atendemos ao comando regional, cerca de 100 cidades e ficamos à disposição do Ciop. Na base sempre ficam dois policiais, para tomar conta da base. Inclusive ontem haviam dois. Mas a gente só veio tomar conhecimento do caso pela manhã, através da imprensa”, explicou o comandante.