quinta-feira, abril 14, 2016

Câmara de Juripiranga aprova trem da alegria.

veja vídeo: SESSÃO TUMULTUADA na Câmara Municipal de Juripiranga, na noite desta quarta-feira. (*votação pode ser anulada)...

TEVE DE TUDO. Presença de oficiais de justiça, mandado judicial e até deputado estadual... 

Tudo por causa do Projeto de Lei 013/2015 (também conhecido como o trem da alegria), que contempla eleitores do prefeito, em cargos de excepcional interesse público. 


ENTENDA O CASO, E O QUE ACONTECEU NA SESSÃO: 

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, determinou que a prefeitura de Juripiranga realizasse concurso público no prazo de 6 meses. 

O prefeito não realizou o concurso, mas enviou a câmara municipal um Projeto Lei 013/2015 que autoriza a contratações de servidores não concursados. 

Como o projeto não entrou em votação no tempo que o prefeito desejava, a juíza da comarca de Itabaiana foi acionada e determinou que o projeto entrasse votação na sessão desta quarta –feira,13. 

Pela manhã, o presidente da câmara recebeu de um oficial de justiça, a ordem para que o projeto fosse colocado em votação. 

Na noite desta quarta-feira, o projeto lei foi votado com apenas 5 dos 9 vereadores presente. Isso mesmo, apenas 5 vereadores compareceram à sessão e votaram pela aprovação do Projeto Lei que mantém os contratados. 

Segundo informações, o projeto só poderia ser aprovado na presença de 6 vereadores. Mais essa é uma questão interna da câmara. Vamos aguardar.

O VÍDEO mostrar uma parte do tumulto na sessão com a chegada do Deputado Estadual Ricardo Barbosa, aliado do prefeito. O deputado veio dar apoio aos contratos da prefeitura.

Em dezembro de 2015, a prefeitura de Juripiranga estava com 210 contratados e 160 servidores efetivos.

clique aqui # veja tumulto na sessão