segunda-feira, maio 30, 2016

Ex-secretário Alex anuncia pré-candidatura a vereador de Ingá pelo PSB.

O ex-secretário Alex Vilas Boas anunciou oficialmente em entrevista à TV Agora Paraíba, que será candidato a vereador pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro) nas eleições municipais de 2016, compondo o grupão de apoio à reeleição do prefeito Manoel da Lenha e vice Berinho.

A entrevista foi concedida a Patrício Campos no programa Gente como a gente, que vai ao ar nas manhãs de sábado.

MEIO BAIANO, MEIO PARAIBANO
Durante o programa, embora já seja bastante conhecido da população ingaense, Alex se apresentou como oriundo de uma família humilde de Salvador, Bahia, mas que já está radicado na Paraíba há mais de 16 anos, casado com uma ingaense, Sra. Veruska e pai de dois filhos, Maria e João Pedro. Tem formação em logística e técnico em contabilidade, iniciou sua vida profissional na iniciativa privada em empresas multinacionais e quando da vinda para Ingá, passou a trabalhar no setor público municipal, mais precisamente na gestão do ex-prefeito Antônio Burity. Depois, fez parte do grupo de trabalho em apoio à candidatura de Mendonça, no que atuou fortemente nos bastidores.

COORDENANDO PROGRAMAS SOCIAIS
Nos anos seguintes prestou assessoria técnica a diversas prefeituras paraibanas na área de gestão dos programas sociais do governo federal, em especial ao bolsa família.  Teve ainda uma rápida passagem pela gestão do ex-prefeito Lula, onde começou a reorganizar com êxito o Cadastro Único e demais programas, recusando o convite para continuar em razão de seu compromisso político com a então candidatura da chapa Manoel da Lenha e Mendonça.

INGRESSO NA POLÍTICA PARTIDÁRIA
Além da afinidade política com o grupo do prefeito Lenha, Alex também têm laços familiares, uma vez que o atual prefeito é irmão de seu falecido sogro, o comerciante Zezito Batista, o qual teve grande atuação política no município. Alex foi candidato a vereador nas eleições de 2012, compondo a coligação vencedora de Manoel da Lenha, mas embora tenha alcançado uma expressiva votação, não chegou a assumir uma vaga na câmara ficando na suplência do PSD. Alex afirmou que naquela campanha era responsável pela documentação e prestação de contas de todos os candidatos das coligações de apoio à Manoel, deixando-o sem tempo suficiente para atuar no corpo a corpo, o que de fato prejudicou sua campanha e atuação pessoal.


RECONHECIDA ATUAÇÃO A FRENTE DA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL – “ENFRENTEI INIMIGOS INVISÍVEIS.”

Com a chegada de Manoel da Lenha ao poder, Alex assumiu a Secretaria de Ação Social onde realizou um excelente trabalho que gerou elogios e reconhecimento por parte da população, mas que despertou também ciumeiras e atritos internos, que motivou sua saída antes do prazo legal de afastamento para se candidatar nas eleições deste ano. “Enfrentei adversários invisíveis” – Afirmou Alex.

NOME COTADO
“Pelo seu trabalho e capacidade, deveria ser candidato a prefeito” – Afirmou uma internauta durante o programa via mensagem de celular ao apresentador, Alex agradeceu o reconhecimento, mas descartou totalmente essa possibilidade no momento, em razão de seu compromisso em apoiar à reeleição do prefeito Manoel da Lenha que segundo suas palavras, tem uma gestão sólida com ações nos quatro cantos do município. “Eu acredito no trabalho do prefeito Manoel da Lenha” – Afirmou Alex.

AÇÃO SOCIAL DE INGÁ COMO REFERÊNCIA ESTADUAL

O trabalho de Alex a frente da secretaria durante quase três anos, se destacou não só pela organização administrativa e atendimento aos carentes, mas também pela introdução e fortalecimento da capacitação profissional tendo como foco principal os beneficiários dos programas sociais, proporcionando a estes uma porta de saída para a independência econômica futura, além de expandir em grande escala as ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que unificou os antigos programas PET, Pró Jovem, idosos e gestantes, dando ênfase a atividades culturais envolvendo artes, danças e música, que serviu de referência para todo Estado da Paraíba.

PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR
Atendendo as estratégias políticas do grupo de apoio à reeleição de Manoel, Alex Vilas Boas trocou o PSD pelo PSB, sendo sem dúvida reconhecido e considerado um dos melhores quadros que se apresentam como opção à Câmara Municipal nestas eleições de 2016. Cabe ao povo a escolha.
Confira a entrevista na íntegra.