quarta-feira, maio 18, 2016

Prefeitura de João Pessoa # Bairro de Mandacaru recebe escola modelo.
















(veja 20 fotos / mais uma escola modelo) Os estudantes da Escola Municipal Violeta Formiga, no bairro de Mandacaru, estão comemorando a revitalização e climatização da unidade. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) investiu mais de R$ 400 mil nesse novo modelo de ensino, que prevê mais conforto para os alunos, professores e funcionários. Com essa obra, os investimentos na área da Educação ultrapassam a marca de 250 novas salas de aula na rede municipal de ensino e mais de 12 mil vagas. O prefeito Luciano Cartaxo destacou que a ampliação, reforma e climatização dessa escola demonstra o novo padrão de qualidade do ensino público que está sendo implantado no município. “Esse compromisso faz parte da nossa valorização da educação, ampliando o número de vagas e proporcionando um ensino de alto nível. Por meio da educação podemos preparar o futuro da população e vamos investir cada vez mais. Mesmo nesse momento de crise que o país está passando, nós temos inaugurado mais de uma obra por semana”, disse.

 A escola teve todas as salas climatizadas, como também os laboratórios de informática e química e a biblioteca. Além disso, a quadra poliesportiva foi reformada e o refeitório recebeu novos equipamentos. A melhoria vai beneficiar 830 alunos do Ensino Fundamental I e II, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A secretária de Educação e Cultura (Sedec), Edilma Ferreira, ressaltou a importância da obra para o processo pedagógico. “Estamos a cada dia buscando garantir espaços mais atrativos que tragam mais conforto, proporcionando aos alunos e professores espaços dignos para desenvolver o seu trabalho de forma criativa”, disse. 

A aluna Islaine Almeida Brito, de 14 anos, estuda na Violeta Formiga há nove anos e estava muito feliz com a nova estrutura da escola. “Estudo aqui desde quando eu tinha cinco anos e nunca tinha visto essa escola tão linda. Estou muito feliz. Além de um ótimo ensino, agora teremos mais conforto. Faz até frio na sala”, declarou. De acordo com a diretora da unidade, Elizabete Brasilino, essa mesma emoção está sendo compartilhada pelos outros alunos. “Todos os estudantes estão gostando muito e não querem mais nem ir pra casa. Eles amam a escola e estão chegando pra mim e falando que a escola está linda e vão manter assim para o bem deles”, contou. A escola também recebeu nova pintura, banheiros, vestiário no ginásio poliesportivo e a instalação de um escovódromo. Toda a rede elétrica e hidráulica foi revitalizada, junto com o retelhamento da coberta. A entrega faz parte das 50 novas obras e ações anunciadas pela PMJP até o mês de agosto, quando o município irá comemorar 431 anos de fundação.