quarta-feira, maio 11, 2016

Câmara de Itabaiana regulamenta lei de transporte universitários.


Estudantes lotam galeria da Câmara de Itabaiana, e projeto para transporte escolar de universitários é aprovado Reunidos em sessão legislativa, os vereadores de Itabaiana voltaram a se reunir na noite desta terça feira para apreciação de diversas matérias e votação de requerimentos. Com a ausência apenas do vereador Geisimar Rodrigues, os demais dez vereadores compareceram à casa para discutirem assuntos de interesse público. 

O primeiro a usar a tribuna foi o vereador Semeão Rodrigues, que pediu a construção de calçamentos no Conjunto Alto Professor Maciel, sendo seguido pelos vereadores Lula do Mangaio que também pediu construção de calçamento para o Bairro Campo Grande, além de uma passagem molhada para a localidade. Os vereadores Ubiratan Correia e Zé do Cortume também pediram construção de calçamentos para ruas e artérias de Itabaiana, a exemplo do Bairro Pernambuquinho. 

Com a galeria lotada, e com a presença de diversos estudantes universitários, foi aprovado o Projeto de Lei apresentado pela vereadora Rosane Almeida que regulamenta um artigo de uma Lei Federal que dispõe sobre transportes escolares. No projeto, os veículos adquiridos através de apoio financeiro da União, seriam também utilizados para o transporte de universitários de forma regular. 

Os chamados ‘amarelinhos’, irão atender a necessidade de estudantes da educação superior, haja vista a dificuldade para a locomoção dos mesmos quando da falta destes veículos Apelos para pagamento de salários atrasados aos agentes dos Correios, a cessão de ambulâncias da Fundação Adauto Elias e do Hospital São Vicente de Paula para o uso da sociedade civil, e a cessão da Medalha Agassiz Almeida, proposta pelo Vereador Wellingson Chaves II para o Doutor Gildo Romero, e Dr. Gilson Marcelo foram outros temas debatidos na ordem do dia. Marcos Adriano
===