sexta-feira, maio 20, 2016

Tocha Olímpica chega dia 2 de junho em ITABAIANA.


Queremos ARIZONA representando a rua do PATO na Tocha Olímpica em ITABAIANA... 

A Tocha Olímpica dos jogos Rio 2016 chega na Paraíba dentro de 13 dias. A cidade de Pedras de Fogo será a porta de entrada do símbolo olímpico no Estado. Ela chega no dia 02 de junho e será conduzida nas ruas da cidade pela cantora Adria Kaline.  

Após passagem por Pedras de fogo, a Tocha segue para o município de ITABAIANA, onde será conduzida pela professora de História e coordenadora da rede municipal de ensino da cidade, Telma Lopes, entre outros. 

Saindo de Itabaiana, ele viaja para o município de Campina Grande, onde tem previsão de chegada às 15h, na Avenida Brasília. Na cidade do Maior São João do Mundo, o ponto alto do dia do revezamento acontecerá a partir das 17h, em frente ao Memorial aos 150 anos da cidade - no largo do Açude Velho, com apresentações artísticas e o acendimento simbólico da Pira Olímpica. De acordo com a coordenadora de Turismo do município, Catharine Brasil, “Campina Grande recebe a Tocha Olímpica com muito orgulho e mostrará ao mundo um pouco do Brasil, com todas as cores e ritmos que fazem o Nordeste brasileiro e a nossa tradicional festa junina”, disse. A passagem da Tocha Olímpica será marcada por muito forró e apresentações de grupos folclóricos, quadrilhas juninas e dos artistas Capilé e Luan Estilizado, oferecendo ao comboio que acompanha a Tocha e aos campinenses uma prévia do Maior São João do Mundo. 

No dia seguinte, 03 de junho, a Tocha estará em Guarabira. Militares da Força Nacional  já estiveram na cidade vistoriando os pontos por onde ela vai passar. De acordo com o Capitão Mafra, comandante da equipe composta por 8 militares, um forte esquema de segurança será montado em sua rota, com um efetivo de 30 homens da Força Nacional. Em seguida, o símbolo segue para as ruas de Sapé. 

Ainda no dia 03, a Tocha desembarca às 14h, em João Pessoa. O percurso começa no Centro Histórico. De lá, a tocha passa por Mosteiro de São Francisco, Catedral de Nossa Senhora das Neves, Praça Pedro Américo, Paço Municipal, Pavilhão do Chá, Parque Solon de Lucena, Praça da Independência, Avenida Epitácio Pessoa, Avenida Cabo Branco, Farol do Cabo Branco, entre outros cartões postais. O término é no Busto de Tamandaré. O major Alecsandro Medeiros Araújo, chefe da Assessoria Militar da PMJP e interlocutor da cidade na organização do Tour da Tocha Olímpica pelo Brasil, falou da importância do evento para João Pessoa. “A passagem da tocha olímpica por João Pessoa é um dos momentos mais importantes da história do esporte em nossa cidade. É a presença de um símbolo universal que transcende todas as barreiras culturais, religiosas e econômicas entre os povos”. O Tour da Tocha na Paraíba se encerra no dia 04 de junho, na cidade de Mamanguape, de onde ela segue com destino ao Rio Grande do Norte. A primeira parada da tocha no estado será no município de São José de Mipibu.
-