quinta-feira, junho 09, 2016

Vídeo mostra menino sendo torturado e enterrado em praia na Paraíba.


Foi divulgado pela Polícia Civil da Paraíba o vídeo que mostra o adolescente de 14 anos sendo enterrado até o pescoço e torturado nas areias da Praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Na gravação, é possível ver o adolescente tendo as mãos e as pernas amarradas e sendo jogado no buraco.

O adolescente chega a pedir socorro e afirma que está passando mal no vídeo, pedindo que os demais jovens parassem. Os vídeos foram feitos pelo celular de um dos rapazes envolvidos, de 21 anos, que foi preso pela polícia em flagrante. Um outro adolescente, também de 14 anos, foi apreendido. O delegado da 7ª Delegacia, Ademir Fernandes, que explicou o caso é enquadrado como tortura. O aparelho usado para filmar a agressão foi apreendido pela polícia e vai ser usado na investigação. VEJA VÍDEO

-----------------------------
O pai do adolescente torturado, Zênio Silva, explicou que o filho frequenta a praia no horário da tarde para praticar surf. Ele contou em entrevista que sempre acompanhava o filho, mas que naquela tarde, precisou ir ao INSS e deixou que ele fosse sozinho. Zênio lamentou a situação e desabafou que poderia ter até agredido os rapazes que torturaram o seu filho se tivesse flagrado.

“Eu deixo ele na praia, ele fica surfando, e no final eu pego ele e levo pra casa. Como fui ao INSS, deixei ele ir sozinho e disse que ele ficasse me esperando. Até tomei um susto quando vi ele [o filho] chegando na viatura, pensei que algo tivesse acontecido com ele. Mas quando os policiais me mostraram o vídeo, já pensei em outra coisa. Se eu tivesse chegado na hora, eu não ia responder pelos meus atos. Foi um absurdo o que fizeram com o meu filho”, relatou o pai do adolescente.

Além de amarrarem e enterrarem o adolescente até o pescoço, um dos suspeitos urinou na cabeça da vítima e outro colocou um balde tapando a visão do menino. Dos cinco jovens suspeitos, dois foram localizados e três seguiam procurados pela polícia até o início da manhã desta quinta-feira. g1pb