terça-feira, julho 26, 2016

em João Pessoa: Garoto morre ao usar celular ligado na tomada.

O garoto sofreu descarga elétrica no momento em que tentava colocar o fone do celular no ouvido. O caso ocorreu na Capital...

Este ano, 30 mortes já foram notificadas por choque elétrico, na Paraíba. Usar o celular enquanto o aparelho carrega é um hábito comum, porém muito perigoso. No último domingo, um menino de 14 anos morreu, após sofrer uma descarga elétrica, no momento em que tentava colocar o fone do celular no ouvido, conectado ao aparelho, que estava ligado na tomada. 

O fato aconteceu na zona Sul da Capital e Gabriel da Silva Bezerra ainda chegou a ser socorrido pelos familiares para o hospital do Valentina de Figueiredo, mas os médicos não conseguiram salvá-lo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o risco de choque elétrico foi agravado pelo fato de o garoto estar ainda molhado, após tomar um banho. A direção do Hospital Municipal do Valentina confirmou que Gabriel foi atendido na noite do domingo, sendo levado pelos familiares. Após desligarem a energia geral da casa, a mãe e o irmão de Gabriel o levaram para o hospital, onde ele já chegou desacordado. A diretora informou que os médicos tentaram reanimar o garoto durante 50 minutos, mas ele não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e morreu. Outra informação importante, confirmada pelo hospital, é que o garoto estava molhado, no momento em que recebeu o choque. Para a tenente Aline Moreira, do Corpo de Bombeiros, o corpo molhado reúne dois fortes condutores de energia elétrica, que aumentam o risco de acidentes: a água e o próprio corpo. “Se houver alguma situação em que o usuário precise manusear o celular, deve primeiro desligar da tomada, principalmente se estiver molhado”, alertou.