terça-feira, fevereiro 07, 2017

Informações da Prefeitura Municipal de Itabaiana.

NOTA DE ESCLARECIMENTO: A Prefeitura Municipal de Itabaiana vem a publico esclarecer que ao contrário do que se está noticiando, não foi retirado nenhum beneficio ou vantagem de qualquer servidor. O não pagamento da gratificação dos Agentes Comunitários de Saúde se deu pelo fato de que tivemos uma mudança no sistema que opera a folha de pagamento, que por vez não tinha o evento de folha cadastrado. E mantendo o seu compromisso com o servidor, tão logo foi verificado o não pagamento desta gratificação, imediatamente os servidores foram acionados e comunicados do problema, bem como foram informados do ressarcimento na folha de fevereiro. O que foi recebido com muita compreensão por parte dos servidores. Pois embora tivéssemos que fechar uma folha de pagamento, em meio a tantas dificuldades financeiras, com dois repasses do Fundo de Participação dos Municípios zerados, foi possível garantir o pagamento em dia, e de forma integral. Nenhum servidor recebeu R$300,00 (trezentos reais) pelo mês trabalhado. E nenhum servidor deixou de receber, ou teve o seu pagamento adiado por pertencer a uma ou outra secretaria. Mantemos o nosso compromisso com a transparência, e diferente do que se pretende propagar, o nosso respeito ao servidor é uma questão indiscutível em nosso governo. ASSESSORIA
---
Na tarde da ultima segunda-feira (07), o Prefeito e Chefe de Gabinete, junto a equipe da Controladoria Municipal, participaram do Encontro Município Transparente - Excelência na Aplicação dos Recursos Federais. Palestras sobre: Gerencia Municipal, controle da Administração Pública, prestação de contas ao Tribunal de Contas da União (TCU), Portal da Transparência, entre outros fizeram parte do conteúdo programático. Na ocasião, foi lançado o PAINEL MUNICÍPIOS, site que consolida dados produzidos e coletados pelo Ministério de Transparência nos últimos cinco (05) anos, sobre 5.561 municípios, com objetivo de apoiar a gestão dos prefeitos, além de estimular nos cidadãos o exercício do controle social, permitindo a consulta de: valor de transferências de recursos federais, relatórios de auditorias e fiscalização, operações especiais e denuncias e reclamações.
---

Neste ultimo domingo (05), a SEDURB da continuidade a limpeza retirando lixo e entulhos acumulados no interior do canal que corta as ruas: Treze de Maio. Rua das Flores e adjacências, fazendo também a retirada de vegetação que cresce ao longo de todo o canal até a altura da Praça 24 de Maio no centro da cidade. A operação deve ainda durar alguns dias, sendo retomada no próximo final de semana. A obstrução do canal acarreta o transbordamento. por consequência, inundação e alagamento em casas e estabelecimentos comerciais A limpeza tem por objetivo, não só a desobstrução da passagem de agua, se tem uma preocupação maior com a saúde, e qualidade de vida dos ribeirinhos, é pensando nas enchentes que eventualmente acontecem nestas localidades, na ocorrência de chuva. que se da a operação.