terça-feira, abril 11, 2017

Informação: Prefeitura Municipal de ITABAIANA.

Nesta quarta-feira (12), a Secretária de Saúde Municipal Soraya Galdino, estará no Programa "A Voz do Vale", Gil Costa em Ação às 8:30 hr, no estúdio da Rádio Rainha FM. Soraya Galdino estará prestando contas à população sobre os 100 dias de gestão a frente da secretaria. VEJA MAIS
---
A Prefeitura de Itabaiana, através do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Dr. Geraldinho Sousa, e do Diretor de Turismo, Carlos Ribeiro, participou nesta segunda-feira (10), no auditório da PBTur, em João Pessoa, de um encontro para discutir a inclusão de Itabaiana no mapa turístico do estado. Fizeram-se presentes o Secretário Executivo de Turismo, Ivan Burity, e a técnica da secretaria de turismo do estado, Alessandra Lontra. A reunião teve como objetivo orientar os secretários para que a Prefeitura possa acessar os editais do Ministério do Turismo para investimentos em políticas públicas destinadas ao setor.
----------------------------------------------------
O trabalho não para | Secretaria de Saúde realiza palestras com pais de alunos sobre o mosquito Aedes aegypti​ Nesta sexta feira (07), a Secretaria de Saúde do Município, através do coordenador de vigilância em saúde, Assis Andrade, realizou uma palestra sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Tendo como público-alvo os pais dos alunos da Escola Joana Trindade em Cariatá, da zona rural do município. A meta da Secretaria de Saúde é realizar a extinção dos focos do mosquito transmissor, como forma preventiva de saúde pública. Outras palestras estão sendo providenciadas, reunindo além dos alunos e profissionais da saúde e educação, os pais e a comunidade, como agentes multiplicadores em informações.
-------------------------------------------------------
A prefeitura Municipal de Itabaiana através da Secretaria de Saúde e Escola de Enfermagem Cristo Rei, realizou nesta quarta e quinta feira (cinco e seis), uma capacitação com toda classe médica e de enfermagem da atenção básica, junto à coordenação de vigilância ambiental e saúde, laboratório e o IEC - informação, educação e comunicação, com o objetivo de fomentar o fortalecimento da rede em saúde pública municipal. A capacitação foi ministrada pelo coordenador Alcir Andrade, viabilizando uma qualificação profissional aos médicos e enfermeiros, para que eles possam prestar uma assistência às pessoas que apresentarem sintomas causados pelo mosquito Aedes eghipth, que transmite a zika, chikungunya e dengue. Este treinamento foi focado na atenção básica, a fim de desafogar hospitais, promovendo um melhor atendimento para os pacientes para que eles não venham evoluir para uma situação mais grave, minimizando os sintomas provocados pela doença.
---
Comunicamos aos senhores proprietários e/ou responsáveis por empresas, e prestadores de serviços em geral, que até 28 de abril de 2017, esta prefeitura estará realizando o cadastramentos de novas empresas e recadastramento das empresas já existentes. VEJA MAIS
...
O prefeito Dr. Lúcio Flávio acompanhou de perto o corte de terra que a prefeitura está realizando na comunidade de Maracaípe. A iniciativa faz parte das ações de fomento à agricultura familiar e tem beneficiado 400 agricultores em 14 comunidades do município de Itabaiana. VEJA MAIS
---
Recuperação do piso e parte elétrica da Praça Epitácio Pessoa
---
O prefeito Dr. Lúcio Flávio acompanhado do secretário de desenvolvimento urbano Geraldo Moraes, do chefe de gabinete Bruno Melo, da secretária de educação Neide Silveira, do diretor de infraestrutura Ubiraci Correia visitaram nesta segunda feira (03), a obra da futura instalação da Unidade de Saúde da Suburbana, localizada na Rua Santa Rita antiga escola municipal, que hoje está passando por intervenções, se preparando para ser o primeiro PSF do município com instalações próprias, compostas por consultório médico odontológico, sala de vacinação e enfermagem, escovodromo, além de lugar apropriado com recepção para atender melhor os usuários da comunidade. Durante a visita o prefeito pôde acompanhar o andamento da obra que pretende entregar na segunda semana de abril, destacando que toda intervenção feita se deu com recursos e equipe próprios, sendo um patrimônio municipal que garantirá a segurança de futuros investimentos no prédio, para cada vez mais o usuário possa contar com um atendimento de qualidade. Após a inspeção Dr. Lúcio também visitou o SAMU reaberto no final de fevereiro, e que agora está passando por algumas intervenções como pintura e retelhamento. Encerrando o cronograma de visitas na área da saúde o prefeito visitou o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), que ainda encontra-se fechado, mas voltará a funcionar em breve de acordo com Dr. Lúcio.
--------------------------------------------------------

O prefeito Dr. Lúcio Flávio acompanhou de perto o corte de terra que a prefeitura está realizando na comunidade de Maracaípe. A iniciativa faz parte das ações de fomento à agricultura familiar e tem beneficiado 400 agricultores em 14 comunidade do município de Itabaiana
-----------------------------------------------------------
A prefeitura Municipal de Itabaiana participou do calendário do ciclo de audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE) – 2017, através da Diretoria de Agricultura Abastecimento e Pesca Sousa Filho, juntamente com o gerente do Orçamento Municipal Aristides Neto. Todas as regiões estão sendo preparadas pelas equipes de Gerentes Regionais de Acompanhamento e Formação e de articuladores do governo, com a realização de reuniões preparatórias que mobilizam e incentivam a participação no dia da audiência onde o município de Itabaiana fará parte deste ciclo anual. Segundo o prefeito Dr. Lúcio a ida de representantes do poder municipal, serviu também como um espelho a ser implantado em Itabaiana este ano. "O Orçamento Democrático Municipal, previsto para outubro, terá as ferramentas necessárias e intermediará a voz da população com as ações da gestão, promovendo o diálogo social, com foco nas necessidades de aplicação do dinheiro publico, em obras e serviços", declarou.
--------------------------------------------------------
A Prefeitura Municipal de Itabaiana, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social em parceria com a Diretoria de Juventude, Esporte e Lazer, se fez presente no lançamento da Liga Paraibana de Basquete. Marcos da Silva não mediu esforços para se deslocar e representar nosso Município, o evento aconteceu no bairro do Miramar, em João Pessoa. O idealizador e Presidente da LPB Marcelo Nascimento, afirma que quer colocar o basquete paraibano onde ele merece, e que a competição vai resgatar este prestígio, para isso ele conta com uma boa estrutura e organização.
-------------------------------------------------------
A prefeitura Municipal de Itabaiana, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, em parceira com a Diretoria de Juventude, Esporte e Lazer, tem o prazer de realizar pela primeira vez em nosso Município o I MINI TORNEIO DE HANDEBOL, o evento acontecerá no dia 23 de abril, a partir das 8h, no Ginásio do Colégio Estadual. Já confirmada participação dos times de Galante-PB e Timbaúba-PE. Sua presença é de grande importância para o fortalecimento e crescimento do nosso esporte!