quarta-feira, junho 28, 2017

Ex-primeira-dama da PB Pâmela Bório tem fotos íntimas vazadas.

A ex-primeira-dama da Paraíba Pâmela Bório divulgou  que teve fotos íntimas vazadas na internet. Segundo ela, as imagens foram adquiridas por meio de um aparelho celular que foi hackeado entre os anos de 2013 e 2014, período em que ainda era casada com o governador Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com Pâmela, uma denúncia de crime cibernético com base na “Lei Carolina Dieckmann” vai ser feita à Polícia Federal. Segundo a assessoria da PF na Paraíba, ainda não houve nenhuma comunicação à polícia. Em uma postagem feita no seu perfil pessoal do Instagram, Pâmela Bório explica que recebeu fotos pessoais antigas e que o rastreamento dos compartilhamentos das imagens vai ser feito.
Prefeito de Junco do Seridó é cassado e juiz determina novas eleições... O prefeito e o vice do município de Junco do Seridó, a 205 km de João Pessoa, respectivamente, Kléber Fernandes de Medeiros (PSB) e Rawlisson Meneses de Medeiros (PSD), tiveram seus diplomas cassados pela juíz eleitoral Rossini Amorim Bastos, que também determinou a realização de novas eleições na cidade. A decisão ainda cabe recurso no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Kleber e Rawlisson são acusados de cometer abuso de poder econômico e político. “A prova carreada ao caderno processual, demonstra, à sociedade, que o então prefeito do Município de Junco do Seridó (Cosmo Simões de Medeiros), colocou a serviço de seus candidatos às eleições majoritárias, Kléber Fernandes de Medeiros (Prefeito eleito e sobrinho de Cosmo Simões de Medeiros) e do vice-prefeito (Rawlisson Menezes de Medeiros), a estrutura da máquina administrativa municipal, afetando a normalidade e legitimidade do pleito eleitoral”, diz o juiz em seu relatório. Segundo o magistrado, durante o pleito, eleitores foram beneficiados com obras particulares realizadas com máquinas do município de Junco do Seridó e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), como barreiras e passagens subterrâneas, doação de terrenos, melhoria de estradas e construção de cercas, cessão de servidores públicos, além da promoção do candidato Kléber à frente de obras públicas, tudo com fins eleitorais.
---
Chove quase 30% da média histórica de junho nesta quarta (28) em João Pessoa... João Pessoa registrou em apenas um dia, esta quarta-feira (28), quase 30% da média histórica das chuvas para o mês de junho, de acordo com a Defesa Civil de João Pessoa. O acumulado do mês é de 238 mm, aproximadamente 80% da média histórica de chuvas para junho que é de 301,7 mm. Mesmo com a grande quantidade de chuvas, não foram registrados deslizamentos na capital, apenas uma árvore que tombou em frente à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no Varadouro. O tombamento foi “resultado do acúmulo de chuvas dos dias, que afofou o solo e propiciou a queda da árvore”, segundo o coordenador da Defesa Civil municipal Noé Estrela. Noé afirmou que há uma grande quantidade de nuvens acumuladas sobre o oceano que estão próximas do litoral e pode ser que chova ainda nesta quarta (28), por volta das 22h, em João Pessoa. “Como também as nuvens podem ficar em outras áreas do litoral e não chover mais na capital”, completa. Mesmo que não chova mais nesta quarta, a previsão é de que as chuvas parem apenas no fim de semana.
---
Barragem de Gramame/Mamuaba sangra após chuvas do último fim de semana... As chuvas que atingiram a Grande João Pessoa no último final de semana fizeram sangrar a barragem Gramame/Mamuaba, principal reserva de abastecimento da Região Metropolitana da Capital. Entre os dias 23 e 27, o reservatório recebeu 785 milhões de litros de água e atingiu 100 de sua capacidade, ativando o sangrador principal. O sangramento começou ainda na última segunda-feira e tende a se intensificar, com a previsão de chuva para os próximos dias. Gramame/Mamuaba está próximo de Alhandra, que recebeu o maior volume de chuvas do Estado, do dia 1º deste mês até essa terça-feira (27). A cheia do reservatório foi acelerada com a concentração das últimas chuvas, no Litoral. Segundo a meteorologista Marle Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), a previsão para os próximos dias é de chuva moderada na região Litorânea. A outra barragem que abastece a Capital, o reservatório de Marés, teve movimento inverso de Gramame/Mamuaba, perdendo volume. Ontem, Marés estava com 83,14% da capacidade.
---
'Aviões do Forró' é destaque do São João de Campina Grande nesta quarta-feira... Rapha Melo e Ramon Schnayder se apresentam no palco principal do Parque do Povo... A Banda Aviões do Forró vai ser a grande atração desta quarta-feira (28) no palco principal do Parque do Povo, no Maior São do Mundo em Campina Grande. Se apresentam ainda os cantores Ramon Schayder e Rapha Melo. A expectativa é que o espaço da festa esteja lotado pelo público. Aviões do Forró chega a Campina Grande com uma nova roupagem no show após a saída da vocalista Solange Almeida. O outro vocalista da banda, Xandy do Avião traz músicas que estão fazendo muito sucesso no meio do forró eletrônico, como Uber, Mãos Atadas, Mexe Mexe, Naquele Mesmo Bar e Inquilina. Apesar das músicas mais recentes da banda estarem fazendo sucesso, o público que for ao Parque do Povo deve cantar também músicas que relembram o começo da banda e que fazem parte de um momento “retrô” do show. São canções que marcaram os fãs do grupo como Coração Teimoso, Indecisão, O Que Tem Que Ser Será e Mulher Doideira. Outros shows Também no Parque do Povo, no Palco Parafuso, se apresentam nesta quarta-feira Trio Havaí, Forrozão Styloso e Levada Mix. Na Pirâmide, os destaques da noite. Já o Palco Zé Lagoa vai receber Pé de Moleque e Triunfo. No Palco Genival Lacerda as apresnetações serão de KI Loucura e JP. No distrito de São José da Mata, vão se apresentar as bandas Forró Bakana e Flor da Terra.
---
Bandidos atiram contra prédio da PM e explodem agência dos Correios de Lagoa... A estratégia adotada pela quadrilha, foi de se dividir em dois grupos, o primeiro se dirigiu ao destacamento da cidade e disparou contra o prédio da PM, enquanto o outro se dirigiu à agência para realizar o assalto. Na madrugada desta quarta-feira (28), bandidos explodiram a agência dos Correios e cercaram o destacamento da Polícia Militar da cidade de Lagoa, próximo a Catolé do Rocha, Sertão Paraibano. De acordo coma PM, os bandidos chegaram em três motos e um carro. A estratégia adotada pela quadrilha, foi de se dividir em dois grupos, o primeiro se dirigiu ao destacamento da cidade e disparou contra o prédio da PM, enquanto o outro se dirigiu à agência para realizar o assalto. Ainda segundo a polícia, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro da agência. Na fuga os suspeitos espalharam vários grampos nas vias de acesso da cidade. A polícia ainda investiga o caso.
---
Véspera de São Pedro pode ser chuvosa em parte da PB; veja previsão... A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) prevê, para esta quarta-feira (28), véspera de São Pedro, chuvas esparsas com nebulosidade variável para o Agreste, Brejo e Litoral paraibanos. De acordo com a Aesa, para a região do Semiárido – Alto Sertão, Sertão e Cariri-Curimataú –, a previsão é de nebulosidade variável, com máxima de 33º C e mínima de 21º C no Sertão. Litoral – máxima de 30º C e mínima de 23º C Brejo – máxima de 25º C e mínima de 19º C Agreste – máxima de 28º C e mínima de 20º C Cariri-Curimataú – máxima de 30º C e mínima de 18º C Alto Sertão – máxima de 31º C e mínima de 19º C.
---
Duas agências dos Correios são arrombadas no interior da Paraíba... Duas agências da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) foram invadidas e assaltadas na madrugada desta quarta-feira (28) nas cidades de Lagoa Seca, no Agreste paraibano, e Lagoa, no Sertão. No primeiro caso, os assaltantes explodiram a agência, enquanto no segundo, o grupo criminoso arrombou a porta, segundo informações da Polícia Militar. Não foi informado pela polícia se os assaltantes conseguiram levar algum dinheiro. Em Lagoa Seca, segundo a Polícia Militar, um grupo formado por 10 pessoas arrombou a agência dos por volta das 5h. Após invadirem, os suspeitos usaram explosivos para detonar o cofre do local e ter acesso ao dinheiro. Ainda conforme a PM, o grupo chegou ao estabelecimento em um carro Ford Ecosport, um Volkswagem Golf e duas motocicletas. Moradores de Lagoa Seca relataram à polícia que os assaltantes estavam fortemente armados e chegaram a fechar a rodovia federal BR-104. A agência fica às margens da rodovia. Na fuga, os suspeitos jogaram grampos nas estradas que dão acesso ao município, para dificultar a perseguição dos policiais, e atiraram para cima. O segundo caso foi registrado em Lagoa, cidade do Sertão paraibano. Segundo a polícia, homens armados arrombaram a porta do estabelecimento tentataram levar o cofre, mas não conseguiram. Os assaltantes fugiram do local atirando para o alto. Nos dois casos, nenhum dos suspeitos tinham sido presos até o início da manhã desta quarta-feira (28).
---
Faltam mais de 40 juízes para cobrir atendimento em cidades paraibanas... Existe um ditado popular bastante conhecido que diz que a Justiça tarda, mas não falha”. Mas quando faltam juízes em varas e juizados de tribunais para exercerem suas funções, a Justiça não só tarda como, inevitavelmente, falha. Na Paraíba, 257 juízes estão a serviço da população e do Tribunal de Justiça. No entanto, a estrutura judiciária local é formada por 299 varas e juizados. Em cada um, deveria haver um juiz titular ou substituto (primeiro cargo da magistratura). Mas não é o que acontece. São 42 varas ou juizados vagos em todo o estado, o que atrasa bastante o andamento dos diversos processos jurídicos. A fim de atenuar essa realidade que dificulta a celeridade na tramitação de processos abertos em toda Paraíba, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) nomeou, em setembro do ano passado, 29 juízes que haviam passado no 53º Concurso Público para Juiz Substituto do TJPB. Ao todo, 72 magistrados foram aprovados no certame. “Antes do último concurso, estudos davam conta de que o Poder Judiciário precisava de 60 novos juízes. Foram nomeados 29 do último concurso”, explicou o TJPB, que ainda revelou que não se tem previsão de novas nomeações de candidatos aprovados do último concurso.
---
Nudes atribuídos a Pâmela Bório tem dividido opiniões nas redes sociais... Duas fotos íntimas, supostamente da ex primeira dama, Pâmela Bório, estão dividindo opiniões em grupos de Whatsapp. Alguns garantem ser a ex esposa de Ricardo Coutinho em momentos íntimos. E para corroborar com a autenticidade das imagens se baseiam em um incidente ocorrido em 2016. A jornalista teve seu celular roubado e as fotos, que parecem selfies, poderiam estar no celular levado. Já outros dizem que se trata de uma sósia de Pâmela e relembram o caso que aconteceu com a primeira dama, Marcela Temer. Marcela chegou a ser chantageada para que as fotos comprometedoras não fossem divulgadas. Conforme se comprovou, as fotos da esposa do presidente Michel Temer eram de uma modelo, Vanessinha Vaillati. A jornalista esteve presente em uma série de manchetes nos últimos meses, mas nem sempre com boas notícias. Recentemente desligada do Sistema Tambaú, onde trabalhou por dez anos, Pâmela foi atropelada em dezembro de 2016 e assaltada em outubro por criminosos armados. Um único alívio talvez tenha sido a absolvição no Escândalo da Lagosta, caso do tempo em quem era primeira dama do estado. De toda forma, resta questionamentos. Sendo mesmo Pâmela, a quem interessa essa exposição? Como essas fotos vazaram? Se as fotos estavam no celular roubado em 2016, por que só agora vieram a tona? Qual o motivo de expôr uma mulher dessa forma? A ceerteza é que Pâmela já mostrou que ter força suficiente para passar por mais essa reviravolta. A reportagem do Polêmica tentou ouvir a ex-primeira dama e não conseguiu.