quinta-feira, junho 01, 2017

BB garante reabertura de agências em sete cidades da Paraíba.

O presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, garantiu a reabertura de agências e postos de atendimento em sete cidades da Paraíba. A informação foi confirmada ao senador Raimundo Lira (PMDB). No comunicado, assinado pelo gerente de Relações Institucionais Fernando Conde Medeiros, o Banco do Brasil informa que as agências e postos de atendimento das cidades de Conceição, Cuité, São João do Rio do Peixe, Gurinhém, Soledade, Serra Branca e Taperoá já estão com obras de recomposição em andamento, com previsão de conclusão até o mês de agosto. A instituição também detalha os problemas ocasionados pelas ações criminosas que as agências e postos de atendimento tem sofrido em todo o país, incluindo assaltos, sequestros e arrombamentos com a utilização de explosivos, gerando prejuízos à integridade física e emocional de clientes, funcionários e prestadores de serviço. Mesmo assim, o BB confirma o atendimento do pleito, após a realização de “análises técnicas que consideraram aspectos relacionados à segurança pessoal (clientes, funcionários e colaboradores) e patrimonial, e de ordens estratégica e econômico-financeira”, reafirmando a manutenção dos serviços nas sete cidades. Lira destacou que, desde o primeiro momento, este trabalho contou com o empenho, ao seu lado, do deputado federal Rômulo Gouveia e que também faz parte deste pleito a reabertura das agências de Caaporã, cidade que tem o maior polo cimenteiro da Paraíba, e do MAG Shopping, na cidade de João Pessoa.
------------------------------------------------------------
Ministério Público da Paraíba denuncia 34 pessoas investigadas na Operação Gabarito... Trinta e quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), acusadas de fraudarem concursos públicos nos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, e que estão sendo investigadas na “Operação Gabarito”. A denúncia foi feita pelo 4º Promotor de Justiça Criminal, Arlan Costa Barbosa, da Promotoria de Justiça Criminal de João Pessoa. Ao todo, foram duas denúncias feitas pelo Ministério Público estadual: uma por fraudes em concursos públicos (artigo 311-A do Código Penal), associação criminosa (artigo 288, parágrafo único do Código Penal), porte ilegal de armas de fogo (artigo 12 do Estatuto do Desarmamento) e lavagem de dinheiro (artigo 1º da Lei nº 9.613-1998); a outra por fraudes em concursos, associação criminosa e crime continuado (artigo 71 do Código Penal). Duas das 34 pessoas denunciadas pelo MPPB aparecem em ambas as denúncias: os servidores públicos Flávio Luciano Nascimento Borges e Vicente Fabrício Nascimento Borges. Segundo o promotor de Justiça Arlan Costa Barbosa, eles e o policial rodoviário federal Marcus Vinícius Pimentel dos Santos são os líderes do grupo de pessoas investigadas no esquema de fraudes em certames públicos.
------------------------------------------------------------
Show Piromusical vai iluminar o Parque do Povo no Maior São João do Mundo... O show pirotécnico que acontece anualmente na abertura do Maior São João do Mundo, este ano trará a beleza dos fogos com a sincronia e a emoção da música ‘Olha pra o Céu Meu Amor’. Os produtos pirotécnicos utilizados são harmonizados com a música e o show é moldado entre os fogos e a melodia. A Campina Fogos é a empresa responsável pelo show que acontecerá nesta sexta-feira (2), no início das festividades do Maior São João do Mundo. De acordo com Cícero Carneiro, ainda não foi definido o horário em que os fogos devem iluminar o céu de Campina. Serão utilizados 700 cubos de fogos com diferentes efeitos e cores que oferece a festa um impacto visual inesquecível. Os efeitos adaptam-se aos mais diversos temas de comemoração e ambientes, com toda segurança e brilho, já que os “fogos indoor” são tecnicamente frios e não fumígenos. Este ano o Show Indoor Piromusical vai reunir segurança e beleza. Os fogos serão detonados do Teatro Rosil Cavalcante (Parque do Povo). Os ‘fogos indoor’ são considerados e chamados no mundo como “arte pirotécnica de aproximação”, devido as características físicas, químicas e as técnicas profissionais que lhes permitem ser instalados próximos de pessoas, sem oferecer risco algum. Estes fogos são largamente utilizados em: shows musicais, encenações teatrais, festas de casamento, festas de debutantes, rodeios e arenas, estádios de futebol e inauguração de empresas. VISTORIA – O comandante do Centro de Atividades Técnicas (CAT), do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente Roberto Matias, juntamente com a sua equipe fará a vistoria dos fogos na manhã da sexta-feira, verificando a localização se está tudo dentro das normas de segurança para a devida liberação. Ele afirmou que os fogos indoor não dispersa faíscas e os ricos de acidentes são praticamente nulos.
------------------------------------------------------------
O São João de Campina Grande este ano conta com shows em cinco palcos no Parque do Povo. Entre 2 de junho e 2 de julho, trios de forró pé de serra e artistas se apresentam nos locais. Entre os palcos está o localizado na Pirâmide, que vai ter shows durante 15 dias e ainda apresentações e competições de quadrilhas juninas. Programação de shows na Pirâmide do Parque do Povo 02 de junho: Forró Quentão; e Forró de K. 03 de junho: Forró da Serra e Forró Lepo Lepo 04 de junho: Sem Frescura e Banda Casa de Palha 6 a 10 de junho: Concurso de Quadrilhas Juninas do Agreste 11 de junho: Trio Gaviões do Forró e Roberto Santos. 12 de junho: Forró Filé; Paulo Lolo no Ritmo do Forró 14 de junho: Balançadinho do Forró e Josias do Rojão. 15 de junho: Esperança e Jocélio forró 100% pé-de-serra. 16 de junho: Estrela do Forró e Forró de K. 17 de junho: Estrela Musical e Rivaldo Vikings 18 de junho: Forró arretado e Forró do Lepo Lepo. 23 de junho: Ferroviário e Mr. Jô e Forró Arretado. 24 de junho: Pegada Nordestina e Forró Dez. 25 de junho: Unidos do Forró e Dragões do Forró. 30 de junho: Forró Chick e Josias do Rojão. 01 de julho: Forró no Nó e Lúcia Lemos. 02 de julho: Instrumental Musical; e Cabelinho e Forró Pelo Molhado.
.