segunda-feira, junho 05, 2017

Estado e Prefeitura de JP começam a pagar primeira parcela do 13º.

Estado e Prefeitura de João Pessoa começam a pagar primeira parcela do 13º dia 14 de junho... O pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais vai ser efetuado no dia 14 deste mês. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (5) pelo governo do Estado... O prefeito de João Pessoa também vai pagar o benefício na mesma data... No anúncio do pagamento, feito pelo governador Ricardo Coutinho, também foi informado que os servidores e professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vão receber o pagamento no mesmo dia que os demais servidores estaduais. “É uma questão de respeito para com os servidores e professores da UEPB (pagamento do 13º salário). Faço um apelo para que [os professores] deem aos estudantes o direito de concluírem os seus cursos, e que compreendam a conjuntura nacional e local”, disse o governador. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), anunciou também que o pagamento do 13º salário será no próximo dia 14 deste mês. Com a medida, serão injetados mais de R$ 88 milhões na economia da Capital, somando o desembolso mensal da folha, junto com o pagamento do décimo. A decisão atenderá a mais de 35 mil servidores efetivos, comissionados e pensionistas do poder público municipal. O pagamento da folha do mês de junho será efetuado nos dias 29/06, para os aposentados e pensionistas, e em 30/06 para os servidores da ativa.                                        
---------------------------------------------------------
Divulgada nova lista de acusados de crimes contra administração pública... O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) divulgou nesta segunda-feira (5) o segundo lote da Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça de 2017, que julga ações de improbidade administrativa e crimes contra a Administração Pública. Neste segundo lote, a equipe de magistrados julgou 38 sentenças, dentre as quais, 55% foram pela procedência do pedido, 35% pela improcedência, três foram pela extinção, duas sentenças de embargos de declaração, sendo uma pelo acolhimento e uma pela rejeição. “O processo corre tranquilo, o grande esforço de todos os juízes que integram a meta é exatamente fazer com que os processos sejam impulsionados e cheguem à fase de sentença", disse o coordenador da Meta 4 na Paraíba, juiz Antônio Carneiro Nesta etapa, foram contempladas cidades como Areia, Alagoa Grande, Solânea, Bananeiras, Pombal, Bayeux, Jacaraú, São João do Rio do Peixe, Umbuzeiro, Piancó, Queimadas, Campina Grande, Itaporanga, Caaporã, Sapé, entre outras. “São processos de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública que tramitavam em todas as comarcas do estado. Temos processos desde o Alto Sertão até a Capital. Todas as comarcas estão sendo visitadas pelo grupo de juízes e a intenção é fazer com que finalizemos 2017 com a meta plenamente atingida”, afirmou o coordenador Antônio Carneiro.
---------------------------------------------------------
Com 'jampa.br', João Pessoa é a primeira cidade do país a ter domínio exclusivo... João Pessoa foi escolhida para ser a primeira cidade do Brasil a ter um domínio exclusivo sob o .br, segundo anunciou o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) nesta segunda-feira (5). A partir de quinta-feira (8), o Domínio de Primeiro Nível (DPN/categoria) “jampa.br” vai estar disponível para registro por meio do site do Registro.br. As cidades de Florianópolis e Porto Alegre também vão ter opções para registrar os endereços “floripa.br” e “poa.br”, mas a partir de segunda-feira (12) e quarta-feira (14), respectivamente. Os usuários vão poder, por exemplo, registrar domínios como: "meunome.jampa.br", "minhaempresa.floripa.br", "minhaideia.poa.br" entre outras inúmeras opções para cada uma das localidades. Segundo o NIC.br, essas são as três primeiras localidades que vão ter domínios .br próprios. O motivo é que, pelas estatísticas das sugestões enviadas, nota-se visivelmente a preferência pelos nomes selecionados. “Além disso, os nomes escolhidos possuem características válidas para a criação de um novo DPN, de acordo com o regulamento da chamada”, explica o diretor presidente do NIC.br, Demi Getschko.
.