terça-feira, junho 06, 2017

Informação: Prefeitura Municipal de ITABAIANA.

Conheça todas as especialidades do NASF na Policlínica de Itabaiana A Secretaria de Saúde através do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), informa à população, os especialistas disponíveis em atendimento na Policlínica, apoiando a Atenção Básica, além de ampliar as ofertas de saúde e serviços. Fisioterapia: Marília Gouveia, Bruna Lucena e Alane Silva Fonoaudiologia: Michelle Aguiar Psicologia: Aniedja Fernanda Terapeuta Ocupacional: Jéssica Dias Pediatria: Sara Tavares Assistência Social: Ana Carla Nutrição: Edkarla, Mirian Sabina Educação Física Edmilson Jurema.
---
Secretaria de Saúde oferece serviços de prótese dentária... A Secretaria de Saúde do município, através da coordenação de saúde bucal, está atendendo os pacientes que necessitam de prótese dentária, visando devolver o sorriso e a funcionalidade da mastigação. Neste primeiro mês que começou a execução do programa, já foram beneficiados 25 pacientes, com necessidade do benefício, trazendo inclusive para o consultório odontológico o paciente edêntulo (desdentado), desenvolvendo também atividades que vão além da confecção da prótese dentária. Para a coordenadora Ana Karla, o laboratório de prótese dentária está exercendo um papel positivo e compensador. “Você contribuir para recuperação da autoestima ou mesmo reinserção da pessoa com a sociedade é um ganho impossível de manifestar”, pontuou. A próxima data para a realização da moldagem, será no dia 19 de junho. Os interessados devem procurar o PSF mais próximo, obter o encaminhamento e providenciar xerox da identidade, cartão do SUS e comprovante de residência.
---
A PMI, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, em parceira com o Governo Estadual, continua a distribuição de alimentos as famílias carentes pelo programa PAA - “Alimentos Para Todos”. Amanda Virginia informou, que os alimentos estão sendo entregues na sede da SEDHS. " A distribuição de alimentos tem sido de fundamental importância, pois aumenta a renda mensal dos agricultores familiares, contribui para a permanência das famílias no campo e oferece produtos de melhor qualidade na alimentação das famílias" ressaltou a secretária da pasta.
---
O prefeito Lúcio Flávio, participou na manhã desta segunda-feira (05), no Somop, do Workshop de Energia Solar-Fotovoltaica, promovido pela Prefeitura Municipal de Itabaiana, através do Diretoria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente. O evento foi alusivo ao Dia do Meio Ambiente e fez parte das festividades realizadas pelo município no decorrer de toda semana. VER MAIS
---
A Prefeitura Municipal de Itabaiana através do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldinho Sousa, juntamente com os artesãos do município, promoveu uma visita técnica de artesanato e turismo à cidade de Areia.