quinta-feira, junho 15, 2017

Vereador Baia: Apoio a cultura no município de Itabaiana.

SARVAP dialoga com Poder Legislativo Municipal, Estadual e com Secretaria de Educação do Estado... Sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade, parafraseando o grande Raul Seixas pode-se trazer à tona as sensações dessa semana em relação ao trabalho da SARVAP(Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba) pra cultura em Itabaiana e região.

Voluntários da ONG estiveramengajados na articulação de projetos culturais e educacionais para o Vale do Paraíba, inicialmente participando da abertura da plataforma dos mapas culturais do estado, um grande passo para catalogação de artistas e coletivos culturais, e posteriormente apresentando propostas de trabalho e parcerias com a Secretaria de Educação do Estado.

Tudo isso se deu inicialmente graças ao apoio do vereador Baia que procurou a SARVAP e se dispôs a ajudar na defesa de projetos de lei que desenvolvam a cultura no município de Itabaiana, além de apresentar as propostas de ações da ONG ao deputado estadual Trocolli Júnior que prontamente se encantou pelas ideias e ações propostas e já se colocou ativamente como parceiro da cultura.

“A região do Vale do Paraíba é um berço cultural, o que eu puder fazer para engrandecer e apoiar os ativistas culturais e artistas da região, eu farei” disse Trocolli. A SARVAP é uma ONG com 15 anos de atuação na região do Vale do Paraíba e possui um histórico riquíssimo de ações e projetos, como o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, A Orquestra de Violão Som do Coração, o Sarau das Almas, etc…

 “O apoio do vereador Baia foi uma luz para direcionarmos nossas ideias às pessoas certas, temos certeza de que em breve seremos referência na região do Vale do Paraíba e poderemos atuar não só em Itabaiana, como ajudar os municípios ao redor” disse Rosival Silva, presidente da SARVAP.
culturadigital.br