quarta-feira, agosto 16, 2017

Informações: Prefeitura Municipal de SALGADO.


A Prefeitura de Salgado de São Félix, através da Secretária de Assistência Social, está realizando a capacitação dos visitadores do programa Criança Feliz! Na Manhã de segunda (14), o programa CRIANÇA FELIZ, foi apresentado ao Comitê Gestor(Secretária de Assistência Social, Sec .Saúde, Sec. Educação, coordenadora do bolsa família, Cras, Conselho Tutelar e CMDCA) Os visitadores ( Letícia,Vilma estão sendo capacitados entre os dias 15 á 18 de agosto, no objetivo de realizar visitas domiciliares, com orientações e sugestões de atividades a serem realizadas junto às família para estimular e reforçar o desenvolvimento infantil, a convivência familiar e social. A Secretária de Assistência Social Genilsa Andrade, está acompanhando a capacitação, que vai durar 04 dias, sendo ministrada pela coordenadora Kássia Alves Prefeito Adjailson Andrade, disse que o programa Criança Feliz, através dos visitadores, irá orientar as famílias, sobre a melhor maneira de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros dias de vida, o Programa ajudará nossas crianças quando chegar na fase escolar, elas irão estudar mais e ter mais afetividade na Escola e na família, obtendo assim, chances de vencer o ciclo da pobreza. Falou o Prefeito de Salgado de São Félix Assessoria de Comunicação.
*****
Prefeito Adjailson Andrade, na tarde desta quinta-feira(17), esteve almoçando com Vice Presidente Nacional e o Superintendente Da Paraíba da Caixa Econômica Federal Dr. Nelson e Dr Marcos Vinicius, firmando parcerias para o município de Salgado de São Félix. Participaram do almoço a ex prefeita Virgínia Veloso, o vice prefeito de Campina Grande e gerentes da Caixa Econômica. Segundo o Prefeito Adjailson a reunião foi sucesso absoluto. E confiante disse, vamos aguardar pois o melhor estar por vir. Disse o Prefeito. Assessoria de Comunicação.
*****
Prefeitura de Salgado e Secretaria de Educação, realizaram com os técnicos da ASA, capacitação do Programa Cisternas nas Escolas. A Formação contou com a presença dos professores, diretores e funcionários de todas as Escolas Rurais do Município de Salgado. A secretária de Educação Rosineide Gonçalves falou que o Projeto Cisternas nas Escolas tem como objetivo levar água para as escolas rurais do nosso município, . A chegada da água na escola tem um significado especial porque possibilita o pleno funcionamento deste espaço de aprendizado e convivência mesmo nos períodos mais secos. Disse a Secretária.
******
Prefeitura de Salgado através do Prefeito Adjailson e a Técnica do Empreender Paraiba Local Josilene Alves, informa que as inscrições do Empreender para pessoa física já estão abertas. Aproveite a oportunidade de você adquirir seu financiamento. Maiores informações entre em contato com a sala do Empreender na Prefeitura de Salgado. Assessoria de Comunicação.
*****
O Secretário Adjunto de Infraestrutura Miguel Leonardo visitou a Cooperativa de Catadores Itamaré de Itabaiana e gostou de ver o resultado da coleta seletiva que vem sendo realizada na Cooperativa. Segundo o Secretário, a coleta seletiva estará brevemente acontecendo em Salgado, um dos primeiros passos é conscientizar os catadores de Salgado a unirem-se com os de Itabaiana no sentido de obterem mais recursos (financeiros e educacionais), e se enquadrarem na Política Nacional de Resíduos Sólidos na Lei 12.305/2010. Disse o Secretário. Prefeito Adjailson Andrade, como sempre está, em busca do melhor para o município, disse que aprova essa ação, pois a coleta seletiva, além de ajudar o Meio Ambiente, será um modo de gerar rendas. Disse o Prefeito. Assessoria de Comunicação.