quinta-feira, novembro 16, 2017

Confraternização de ex-alunos do Colégio da Conceição.

No ano de 1998, atletas, estudantes do Colégio Nossa Senhora da Conceição do Município de Itabaiana, uniram-se e formaram um time de futebol que a princípio, chamava-se Mac Laren, que com o passar dos anos, começou a ser chamado de Paquitas, pois seu integrantes vinham eram filhos de funcionários do Banco do Brasil, Comerciantes, e de indústrias locais, diferenciando-se dos demais amigos que faziam parte de outros times. 

A partir de então as Paquitas ganharam vários títulos, campeonatos locais organizador pôr Choppinho da Padaria de João e outros organizadores. 

 As Paquitas tinha como seu principal adversário o Alto Conceição, time esse que sempre duelavam nas grandes finais dos campeonatos locais. Anos se passaram e ninguém seguiu a carreira do futebol, cada seguiu seu destino. E a um ano, nos reunimos em prol da amizade, relembrando passagem memoráveis dos nossos jogos e dia a dia como atleta. No encontro realizado em 2017, fizemos duas homenagens, ambas aos nossos ex treinadores, que contribuíram na construção do nosso caráter e formação familiar. São eles: Antônio Careca, técnico por muitos anos do saudoso time ABC de TOIN CARECA, e Inácio técnico do grande Sport de INÁCIO.

 Além das homenagens prestadas aos nossos treinadores, também tomamos a iniciativa de arrecadarmos alimentos e entregamos a duas entidades . A primeira, o Instituto Pequena, gerido por Girlene, filha de Geraldo Alto Peças, e a segunda o Colégio Nossa Sra da Conceição, que faz um belo trabalho em comunidades carentes. 

 Daí então, hoje, não mais atletas , nos que formamos as PAQUITAS, além de nos encontramos em nossas confraternizações, também tornamos nosso encontro um ato de solidariedade. Foi assim que aprendemos com nossos pais, técnicos, e no nosso Colegio Nossa Sra da Conceição. Desde já agradecemos a todos que colaboraram com nosso evento, e aceitaram de coração nossas doações.