sexta-feira, novembro 17, 2017

Informativo: Prefeitura Municipal de ITABAIANA.

Aconteceu em nosso município nesta ultima quinta-feira (16), o I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL DO VALE DO PARAÍBA. A iniciativa foi promovida pela Associação Cultural Memória Viva, e teve como objetivo construir soluções que sirva de base para a execução de práticas educacionais e formação da identidade local. O prefeito Lúcio Flavio, e os secretários de educação e cultura, fizeram-se presentes, juntos a gestores, agentes culturais, acadêmicos, e professores da rede municipal de ensino.
*****
Na última segunda-feira, o Prefeito, Dr. Lúcio Flávio, participou de uma audiência pública com a Promotora, Miriam Vasconcelos, os Prefeitos de Juripiranga, Paulo Dália, e Adjailson Pedro, de Salgado de São Félix, além do senhor Marcelo Alves Canuto, Coordenador da agência local da CAGEPA, do Dr. Francisco Moreira de Menezes, Subgerente das agências locais, Dr. Tiago Sousa, Gerente Regional do Litoral da GAGEPA, do Dr. João Fernandes, Presidente da AESA, representantes do Batalhão da Policia Militar, Conselheiros da APAN E DO COPAN, dentre outros.
-
A audiência foi requerida pelos prefeitos citados, comprometidos e preocupados com a crise hídrica que assola a região que envolve o Vale do Paraíba, mormente por forças dos constantes fornecimentos e interrupções no fornecimento de Água, por parte da CAGEPA. Por sua vez o órgão informou que o problema foi decorrente de certo descontrole, por conta de uma vazão que baixou, mas de imediato, medidas cabíveis foram tomadas, promovendo uma limpeza de barramentos, em sua maioria promovida pelos carnicultores.
-
Ainda, de acordo com a CAGEPA, serão instaladas em Itabaiana até o dia 15 de dezembro, duas bombas novas, e uma flutuante destinada ao município de Salgado de São Félix, dependendo apenas de processo licitatório. No entanto a Promotora, Dra. Mirian, recomendou esforços para o cumprimento do prazo.
-
O prefeito, Dr. Lúcio enfatizou a necessidade do desassoreamento no Rio Paraíba, no entanto o representante da CAGEPA, falou que só é necessário na área de captação. Outros assuntos foram levantados como pauta, visando o bem estar da população. “Medidas de fiscalização, campanhas educativas, e todas as ações em conjunto com os municípios envolvidos, que venham ajudar, serão tomadas. A união e conscientização são imprescindíveis”, declarou o prefeito.
Suzyane Carvalho
ASCOM
*****
A Prefeitura Municipal de Itabaiana, através das secretarias de Educação e Cultura, informa que as matriculas para a "ESCOLA DE MUSICA MESTRE SIVUCA" estão A B E R T A S. Os interessados, devem dirigir-se a sede da Secretaria Municipal de Educação, portando documento de identificação (RG) e comprovante de residência. Não perca esta oportunidade!