sábado, dezembro 09, 2017

Informativo: Prefeitura Municipal de ITABAIANA.


Prefeitura de Itabaiana: Primeira parcela do FPM do mês de dezembro 2017, tem queda de 150 mil reais, em comparação a primeira parcela de dezembro de 2016 ... (dezembro de 2016 / 544 mil reais) ... (dezembro de 2017 / 394 mil reais)... em ralação ao extra, houve um aumento de apenas 11 mil reais.
*****
Através, da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e Diretoria de Agricultura, Abastecimento e Pesca, entregamos hoje (09), a 400 famílias da zona rural, inscritas no Projeto Filtro de Barro da Zona Rural, para garantir saúde daqueles que não tem acesso a água potável. Esta ação faz parte do Programa Viva Água, do Governo Estadual, dentro do Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem. 
*****

Quinta-feira (07), foi um dia diferente para o grupo da terceira idade, que faz parte do CRAS/Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo. Foi dia de ir a praia, dançar muito forró, saborear o melhor pirão de peixe da capital paraibana e contemplar o pôr do sol, na praia do Jacaré. Mais uma realização da PMI, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social.
*****
I Feira de Saúde Solidária em Prol da Vida A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Escola de Enfermagem Cristo Rei, promoverão na próxima terça-feira (12), uma feira solidária em favor da saúde pública do município. O evento contará com coletas de sangue, objetivando doações sob a responsabilidade do Hemocentro da Paraíba. Na Praça Epitácio Pessoa ocorrerá uma feira de saúde, oferecendo vários serviços como: diagnóstico de HIV, aferição de pressão, glicemia capilar, aplicação de flúor, orientação sobre higiene pessoal e dentária, vacinação, atendimento médico e de enfermagem, dentre outros. A Feira contará com a participação da Rede Municipal de Ensino, para orientar e sensibilizar à população, sobre a importância da doação de sangue. Uma equipe do Corpo de Bombeiros estará orientado e simulando os primeiros socorros. Essa ação conjunta, da Escola de Enfermagem Cristo Rei, Hemocentro da Paraíba, Rede Municipal de Saúde e Educação esperam por você.
*****
A Prefeitura Municipal de Itabaiana informa que o PAGAMENTO para o restante do funcionalismo, programado para esta quinta-feira (07), não foi possível, devido o repasse do FPM - Fundo de Participação dos Municípios, cujo o crédito programado para hoje, está como "lançamento futuro". O referido lançamento por parte da Secretaria do Tesouro Nacional aconteceu às 17:00h, no horário local, e 18:00 no horário de Brasília, com programação para ser disponibilizado amanhã (08), feriado. A Folha de Pagamento está pronta, mas por falta desse recurso, os créditos previstos, não puderam ser realizados, com havia sido planejado. De modo que estas folhas serão creditadas na próxima segunda-feira (11)
*****

Hoje (07), o prefeito Lúcio Flávio, acompanhando do Secretário de Gestão e Planejamento Geraldo Moraes, participaram da 01 reunião da Rede de Democracia Participativa, onde puderam partilhar as experiências da implantação do Orçamento Democrático no nosso Município. Prefeitos de diversas cidades, e o Secretário Executivo do Orçamento Democrático do Governo do Estado, Givanildo, se fizeram presentes.
*****

Prefeito decreta luto oficial pelo falecimento de ex vereadora... O Prefeito, Dr. Lúcio Flávio, no uso de suas atribuições legais, decretou luto oficial de três dias, devido a morte da ex-vereadora, Maria Jaíde de Souza, que faleceu na manhã desta quinta-feira (07), em sua residência no Município de Itabaiana. Dona Jaíde, como era conhecida na cidade, era viúva do comerciante, Jair Pereira de Melo, e mãe de quatro filhos, Gílson Marcelo, Gildo Romero, Gilma Glícia e Glaúcio Democrátes Pereira de Melo. Ela foi uma mulher que destacou-se na vida pública, excedendo o mandato de vereadora, de 1983-1988, deixando o legado para seu filho, Dr.Gildo Romero, eleito também vereador e vice-prefeito por dois mandatos. Nascida no dia 25 de março, era mãe, dona de casa e política. Dedicou também a sua vida ao ramo de farmácia. Dona Jaide esteve à frente da “Drogaria Leite”, durante 51 anos de sua vida, dedicado ao comércio com o carisma e competência. Conhecida por sua garra e espírito caridoso, seu corpo está sendo velado na sua residência, na Praça Epitácio Pessoa, seu sepultamento será nesta sexta-feira(08), às 9:00h, com o comparecimento de familiares e amigos. O Prefeito, Dr. Lúcio, externa nesse momento de dor, suas condolências aos familiares e amigos, com um abraço fraterno, aos amigos e companheiros de jornada, Dr. Gilson e Dr. Gildo, pela morte dessa mulher honrosa, que muito contribuiu para com a cidade de Itabaiana. Socorro Almeida ASCOM