sábado, fevereiro 24, 2018

em ITABAIANA: Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha.


VEJA fotos e vídeos: Durante a operação, foram presos três acusados de tráfico que ainda estavam com dois veículos... Mais de uma tonelada de maconha (1.668 kg) foi apreendida neste sábado (24), no município de Itabaiana, no Agreste da Paraíba, numa operação conjunta das polícias Civil e Militar. A apreensão da droga prensada ocorreu, no loteamento Nova Itabaiana. 

Ainda na ação, foram presas três pessoas, sendo que uma delas está envolvida com explosões a bancos, e apreendidos dois carros. A operação foi comandada pelo comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Oscar Beuttenmuller, e o delegado Felipe Castelar. 

 Os policiais estavam monitorando os evolvidos e observando as imediações, desde a quarta-feira (21). A Polícia usou uma retroescavadeira para retirada de mais drogas, que estavam enterradas nas proximidades de uma casa. Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Itabaiana.

Dois dos suspeitos são de São Paulo e o outro da Paraíba. Eles não informaram a origem da droga.






Operação desarticula um dos principais pontos de distribuição de drogas da Paraíba e apreende mais de uma tonelada de maconha Uma operação das Polícias Militar e Civil da Paraíba resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha, na tarde deste sábado (24), na cidade de Itabaiana, que fica a 85 km da capital. A droga estava em uma casa, que seria um dos principais pontos de distribuição de drogas do Estado. Um cão farejador da PM foi usado para auxiliar nas buscas. 

No local, foram presos dois acusados, de 39 anos cada, ambos da cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. Um terceiro suspeito, de 60 anos, que é da cidade de Itabaiana e dava apoio aos acusados, também foi preso. 

A prisão foi realizada através de um trabalho integrado entre o 8° Batalhão da PM, Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC) e 9ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, que passou a monitorar a residência desde a última terça-feira (20), inclusive com o uso de drones da PM. 

O comandante do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), major Wherick Felício, disse que os suspeitos usavam um carro adesivado com a logomarca de uma empresa de baterias para auxiliar na distribuição. "O carro tinha placa clonada, possuía um compartimento falso, onde era levada a droga, e esse veículo seria responsável pelo transporte da maconha para outras cidades, conforme apuramos", disse. 

O delegado da 9ª Delegacia Seccional, Felipe Castelar, disse que a casa usada pelos suspeitos era toda monitorada por câmeras. "A residência ficava na saída da cidade, com cercas elétricas e toda monitorada por câmeras. A droga estava enterrada, envolvida em lonas. Apreendemos também na casa o aparelho que gravava a movimentação na residência, que vai fazer parte da investigação para localizar outros envolvidos nesse esquema criminoso", contou. Toda a droga, os três presos e o carro usado no transporte dos entorpecentes foram levados para a 9ª Delegacia Seccional, em Itabaiana. Esta foi a maior apreensão de drogas deste ano na Paraíba.