quinta-feira, abril 19, 2018

Informativo: Prefeitura Municipal de SALGADO.

De acordo com a supervisora Telma de Araújo Quintino, o Criança Feliz atenderá periodicamente as famílias Salgadenses. Os visitadores São profissionais capacitados e serão responsáveis por trabalhar a relação da família, baseada na construção das competências dos adultos, para melhorar o desempenho das crianças. Disse a Supervisora. Assessoria de Comunicação.
*****
Nesta manhã de quarta-feira(18), a Secretaria de Assistência Social de SALGADO, está realizando a entrega da Carteira de Trabalho aos salgadenses, no horário das 08hs as 13 hs. OBS: A entrega será realizada apenas nesta quarta-feira(18), e só quem pode pegar é a pessoa titular do documento. Assessoria de Comunicação.
*****
Nesta manhã de quarta-feira (18), a Prefeiturade Salgado, através da Secretaria de Educação, promoveu a Formação sobre Educação Inclusiva. Ministrada pelo Professor Mestre da UEPB Paulo Vidal Guanabara. Com a participação dos Professores, Monitores, Coordenadores Pedagógicos, Diretores, Adjuntos e Cuidadores das Escolas Municipais. Prefeito Adjailson, prestigiou o encontro de formação e disse que “São ações como esta formação de Educação Inclusiva, que promovem uma educação de qualidade para todos”, destacou o Prefeito. Assessoria de Comunicação.
*****
INFORMATIVO A Secretária de Assistência Social de Salgado, Genilsa Andrade, informa aos Salgadenses que a carteira de trabalho, que foram confeccionados na Ação cidadania, estão prontas. LOCAL DE ENTREGA: Secretaria de Assistência Social. HORÁRIO: 08hs as 13hs OBS: O documento só poderá ser entregue a própria pessoa. Assessoria de Comunicação.
*****
Nesta manhã de segunda feira (16), Prefeito Adailson Andrade, participou da audiência pública sobre transporte Escolar, em Itabaiana na Câmara dos Vereadores. O evento foi promovido pelo Ministério Público, para discutir os problemas no transporte escolar nos municípios de Itabaiana, Mogeiro, Salgado de São Félix e Juripiranga. Assessoria de Comunicação.
*****
Na manhã deste sábado 14/04, o Prefeito Adjailson reuniu-se com a Superintendente da FUNASA Dra Virginia Veloso para tratar dos Projetos de abastecimento de água e construção de cisternas no município. Também reuniu-se com a Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades Dra Socorro Gadelha, para discutir assuntos referentes aos projetos de habitação urbana e rural, na oportunidade resolveu-se algumas situações sobre o Conjunto Habitacional Nova Salgado, que já está sendo contratado com a Caixa Econômica Federal, disponibilizando 193 unidades habitacionais. Participou também da reunião com o Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro, que agendou a ida do Prefeito Adjailson, juntamente com sua mãe Dra Virginia Veloso uma agenda em Brasília na próxima semana. Na pauta dessa viagem está uma audiência com o Presidente Nacional do banco do Brasil para tratar da reabertura da Agência de Salgado, bem como agenda com os Ministros da saúde, Agricultura e das Cidades. Isso é compromisso de Gestão. Disse o Prefeito. Assessoria de Comunicação.
*****
A Secretaria de Assistência Social de Salgado através da supervisora do Programa CRIANÇA FELIZ, Telma de Araújo Quintino participou da formação, em João Pessoa com objetivo de capacitar E orientar o Programa Criança Feliz no Município. A supervisora Telma Quintino disse que “Foram dias bem importantes, para refletir os saberes e práticas para compartilhar a qualidade de vida aos pequeninos salgadenses. Disse a Supervisora. Assessoria de Comunicação.
*****
A Secretária de Assistência Social de SALGADO Genilsa Andrade acompanhado da Assistente social Elisangela Ramos, participam do XX Encontro Regional do Congemas/Nordeste. Maceió - AL. “Os desafios para a universalização do SUAS na atual conjuntura”. (Delegação da Paraíba). O evento, acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, e contará com palestras, painéis, oficinas, debates, minicursos e apresentações culturais, dentre outras atividades, coordenados por gestores e pesquisadores da Política de Assistência Social de todo o Brasil. Assessoria de Comunicação.
*****
A Prefeitura de Salgado por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado, realizou durante esta quinta-feira (12), mais uma edição do Projeto Cidadão. O atendimento ao público aconteceu nas instalações da Escola Estadual Ana Ribeiro. A ação possibilitou o acesso à documentação civil básica e trabalhista de centenas de pessoas. Prefeito Adjailson Andrade, sempre em busca de boas ações para o munícipio, tem se mostrado bastante determinado à trabalhar pelas causas sociais. É por isso tem intensificado as parcerias com diversos órgãos estaduais, para garantir aos salgadenses igualdade, oportunidades e o acesso aos seus direitos. Prefeito Parabeniza a todos envolvidos nesta ação de cidadania, especialmente a Secretária de Assistência Social Genilsa Andrade e sua equipe, pela eficiência e atenção a toda população salgadense. Falou Prefeito de Salgado. Assessoria de Comunicação.