terça-feira, maio 01, 2018

A 30 dias do início do São João, Parque do Povo tem 80% da estrutura pronta.

Faltando 30 dias para o início do São João na cidade de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, a estrutura para o evento instalada no Parque do Povo está com quase 80% dos trabalhos concluídos. O espaço tem uma área de aproximadamente 40 mil metros quadrados e está sendo ocupado pela montagem de palcos, barracas, camarotes e outros ambientes decorativos. O local já está isolado com tapumes de proteção e contará com oito acessos para o público, não incluindo, as entradas para camarotes.

O trabalho de montagem da estrutura inclui o palco principal do evento, este ano em dimensão octágono, mantendo o formato de 360 graus localizado na parte superior do Parque do Povo e outros dois ; um localizado no espaço da pirâmide e outro na cidade cenográfica. Também estão sendo montadas duas ilhas de forró onde são realizadas apresentações alternativas com trios de forró pé-de-serra. A estrutura também inclui a instalação de 124 barracas, 15 restaurantes e 50 quiosques.

Espaço maior

A executiva de capitação e projetos da Aliança Comunicação e Cultura, Micheli Félix, explicou que algumas modificações foram feitas na estrutura no sentido de aumentar o espaço para o público, observando a redução do palco principal e o recuo do espaço das barracas. “Foi realizada uma redução na dimensão do palco principal e um recuo nas barracas em sua área de ocupação. Essas duas mudanças nos permite um ganho de público maior, cerca de seis mil a mais. Os trabalhos estão acelerados e esperamos entregar tudo pronto até o próximo dia 20 de maio “, revelou.
Frontstage coberto

Uma das novidades para edição 2018 do São João de Campina Grande será a cobertura da Frontstage, área localizada próxima do palco principal. Em relação a decoração junina da cidade, Micheli Félix, informou que o trabalho será feito este mês. “A decoração inclui o Parque do Povo e algumas ruas e avenidas principais de Campina Grande. O trabalho será inciado agora em maio e será concluído rapidamente pelas equipes uma vez que trata-se de um processo mais simples”, comentou.

Ainda de acordo com Micheli Félix o trabalho de montagem da estrutura será concluído dentro de um prazo antecipado. O processo foi iniciado no dia 7 de abril. “A estrutura ficará pronta duas semanas antes do início do evento. O prazo evidentemente se diferencia do trabalho feito em outras edições porque foi antecipado pela equipe de planejamento como medida de segurança, no sentido de organizar melhor os detalhes e adequar as modificações”, concluiu.

Biometria facial

Outra novidade apresentada pela organização do evento para este ano será o uso da tecnologia da biometria facial que fará o reconhecido do público que passar pelo Parque do Povo. Um contador eletrônico também será utilizado para fazer o cálculo da quantidade de forrozeiros na área. O sistema tem como objetivo aumentar o monitoramento do evento e reforçar o trabalho de segurança. O uso da biometria facial também será ampliada para o transporte coletivo da cidade.

Cadastro de Ambulantes

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, informou que as barracas vão ser entregues aos comerciantes já cadastrados até o dia 10 de maio e que o cadastro de ambulantes será feito observando o mesmo prazo. “As barracas estão praticamente prontas e esperamos entregar tudo para os comerciantes até o próximo dia 10, nesse mesmo período será iniciado o cadastro de ambulantes para o evento. Todas as orientações vão ser divulgadas pela Secretaria brevemente”, disse.

Dia 1º, sexta-feira (abertura): Marcia Fellipe, Flávio José e Biliu de Campina
Dia 2, sábado: Santanna, Luan Estilizado e Wallas Arrais
Dia 3, domingo: Dorgival Dantas, Jonas Esticado e Forró da Resenha
Dia 6, quarta-feira: Eliana Ribeiro, Tiago Brado e Camila holanda
Dia 7, quinta-feira: Léo Santana, Gil mendes e Fabrício Rodrigues
Dia 8, sexta-feira: Mano Walter, Samyra Show e Bob Léo
Dia 9, sábado: Sirano e Sirino, Rita de Cássia, Corone Grilo e Loirão
Dia 10, domingo: Gabriel Diniz, Giullian Monte e Fabiano Guimarães
Dia 12, terça-feira: Luan Santana, Os Gonzagas e Nathan Vinicius
Dia 13, quarta-feira (dia de Santo Antônio): Padre Nilson, na missa da Luz
Dia 14, quinta-feira: Saia Rodada, Cavaleiros do Forró e Jurandir da Feira
Dia 15, sexta-feira: Pedrinho Pegação, Solteirões do Forró e Ton Oliveira
Dia 16, sábado: Pablo, Walkiria Santos e Aduílio Mendes
Dia 17, domingo: Felipe Araújo, Niedson Lua e Talles Lessa
Dia 20, quarta-feira: Solange Almeida, Forro da Barka e Devinho Morais
Dia 21, quinta-feira: Cleber e Cauan, Nanara Belo, Banda Santa Dose e Forró D2
Dia 22, sexta-feira: Beto Barbosa, Vicente Nery, Forró Karkará e José Orlando
Dia 23, sábado (dia de São João): Fágner, Capilé, Alexandre Tan e Banda Palov
Dia 24, domingo: Eliane, Andreza Formiga, Novinho da Paraíba e Pinto do Acordeon
Dia 26, terça-feira: Xand Avião e Banda Coco Seco
Dia 27, quarta-feira: Matheus e Kauan, Felipe Warley e Caninana do Forró
Dia 28, quinta-feira: Bell Marques e Amigos Sertanejos
Dia 29, sexta-feira (Dia de São Pedro): Wesley Safadão e Gegê Bismarck
Dia 30, sábado: Banda Magníficos, Avine Vinny, Amazan e Rapha Mello
Dia 1º, domingo (encerramento): Gusttavo Lima, Os 3 do Nordeste, Raniery Gomes e João Lima