domingo, maio 06, 2018

Informativo: Prefeitura Municipal de ITABAIANA.

Sábado de prevenção na nossa cidade! A Secretaria de Saúde realizou hoje o "Dia D" da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, oferecendo nas Unidades de Saúde atendimento a população! Você que faz parte do grupo prioritário e não tomou a dose hoje, vá até a UBSF da sua área e vacine-se, a campanha se estende até o dia 15 de junho. Não esqueça de levar o cartão de vacinação.
*****
Mesmo no final de semana, nossa equipe trabalha incansavelmente para concluir a pavimentação das ruas que beneficia diretamente mais de 140 famílias, no bairro do Jucuri. É mais uma demanda do Orçamento Democrático Municipal já em andamento!
*****
Mais uma conquista para nossa cidade! Recebemos pelas mãos do setor de patrimônio da ferrovia Transnordestina Logística (TLSA), as chaves dos prédios que nos foram cedidos, sendo estes: a oficina dos trens, a estação, o posto de abastecimento e o depósito. Já estamos viabilizando as adaptações para o melhor uso dos espaços, para assim destiná-los a população com a oferta de serviços e atividades culturais e esportivas.
*****
A Prefeitura Municipal de Itabaiana através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quarta-feira (2), uma capacitação com os técnicos Emerson Nóbrega e Milene Costa, da plataforma digital Conviva Educação, que é um ambiente virtual gratuito que foi criado sob iniciativa da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) para auxiliar a visão dos secretários municipais de educação e suas equipes, dando mais suporte às suas ações. 

Na oportunidade, se fizeram presentes alguns secretários de Educação da região, a nossa secretária Neide Silveira e alguns membros de algumas secretarias que alimentam a plataforma. A capacitação focou em esclarecer dúvidas, enfatizar o papel do Conviva como uma fonte de informação dos conteúdos da gestão, sendo um modelo de gerenciamento de arquivos e informações, e preparar os manuseadores da plataforma a utilizarem as ferramentas com êxito, pois o site abrange área administrativa, alimentação escolar, podendo adicionar cardápios, transporte escolar, gestão pedagógica, dentre outras dimensões importantes que compõem uma Secretaria de Educação. 

 A secretária de Educação Neide Silveira, destacou que a alimentação dessa plataforma é de extrema importância porque promove transparência e tranquilidade na transição entre gestões. “É uma ferramenta que nos permite depositar os dados da nossa secretaria e dos resultados do nosso trabalho com toda confiança e que poderá servir de subsídio para os próximos anos. Assim haja necessidade, teremos mais encontros como esse, uma vez que conhecimento é sempre importante”, afirmou. 

 Jamille Lívia ASCOM
*****
Nesta quinta-feira,03, a Secretária de Saúde, Soraya Galdino, irá participar do Jornal II Edição, na Rádio Itabaiana FM. Na ocasião, esclarecerá duvidas sobre a Campanha de Vacinação contra a GRIPE e o "Dia D", que acontece já neste sábado. É a partir das 11 horas. Sintonize 105,1 e participe!