sábado, junho 09, 2018

Forró nos distritos é opção para curtir os festejos na área rural de CG.

Imagine curtir o legítimo forró pé de serra, saborear comidas típicas e ainda aproveitar toda a beleza da área rural de Campina Grande. Pois tudo isso é possível na terra que faz o Maior São João do Mundo. Distante poucos minutos da cidade estão os distritos campinenses de Galante e São José da Mata, para onde foi organizada uma programação especial com bandas e trios de forró que tocarão nos finais de semana e na festa de São João.
-
Para receber artistas, campinenses e turistas foi montada uma estrutura de pavilhão, palcos e palhoças que receberão os trios de forró. Neste final de semana a festa em Galante começou pela manhã e só vai terminar à tarde. São momentos especiais para os forrozeiros e também para os que desembarcam da Locomotiva do Forró, um passeio de trem, realizado ao som de muito forró pé de serra, que desembarca no distrito de Galante.
-
No distrito, a festa junina é garantida com shows nas duas palhoças, no Mercado de Galante e também no palco principal. Nas palhoças a alegria e o arrasta pé estão garantidos neste sábado, 09, com os trios Forró Pé de Serra, Abdias do Forró e Galantense.
-
No Mercado de Galante a festa começa também pela manhã e segue até à tarde com os trios Alegria do Nordeste e Forró Pé de Serra. Entrando tarde adentro a animação continua no palco principal com Os Anselmos, Afrodite e o trio Forró Pé de Serra.... E no domingo, 10, tem mais animação e forró em Galante. Nas duas palhoças tocarão das 10h às 14h30 os trios Agrestinos do Forró, Casa de Palha e Forró Pé de Serra. Quem preferir o Mercado de Galante vai forrozar ao som do trio Forró Pé de Serra e Filhos do Rei. E no palco principal o arrasta pé vai correr solto ao som do sempre irreverente Biliu de Campina, Banda Forró 3×4 e Forrozão sem Frescura.
 -
São José da Mata
-
Em São José da Mata a contagem é regressiva para os shows que acontecerão a partir de 22 de junho. No palco principal as festas acontecerão à noite, sempre a partir das 21h, com as seguintes atrações: Trio Forrozão sem Frescura; Palov; Forró do Bom e a Chinezinha; Douglinha; Trio Introdução Musical; Coroné Grilo; Zé de Otacílio e Trio; Saia Justa; Casa de Palha; Forró Campina; Felipe Lemos.