quinta-feira, julho 12, 2018

OAB vai sabatinar pré-candidatos.

Cinco pré-candidatos à sucessão estadual confirmaram presença na 1ª Semana de Debates com Pré-candidatos ao Governo do Estado, com representação no Congresso Nacional, que será promovido pela Comissão de Direito Eleitoral e Parlamentar da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), de 16 a 20 de julho. Os debates serão realizados de forma individual, no auditório da OAB-PB, das 10h às 11h. Com a seguinte programação: João Azevedo (PSB), no dia 16; José Maranhão (MDB), no dia 17; Lígia Feliciano (PDT), no dia18; Tarcio Teixeira (PSol), no dia 19; e Lucélio Cartaxo (PV), no dia 20. 

De acordo com a presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB, Adriana Rodrigues da Silva, os debates serão uma forma dos advogados paraibanos, representantes de outras entidades e à população em geral conhecer as principais ideias de cada pré-canddiato pra condução do Estado. Segundo a presidente, os debates visam também “apresentar uma pauta de reivindicação da advocacia paraibana para ser inserida no Plano de Governo dos pretensos candidatos. 

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destacou a importância da realização do evento e o caráter institucional da ação. Segundo ele, a participação da AOB na organização de debates com pré-candidatos ao Governo do Estado manifesta uma das suas ações institucionais, prevista no Estatuto da Ordem, em que a OAB colabora no aprimoramento das instituições jurídica e Disputa. João Azevêdo, José Maranhão, Lígia Feliciano, Lucélio Cartaxo e Tárcio Teixeira já confirmaram presença no evento da democracia. 

“O processo eleitoral no nosso País é uma das ferramentas mais importantes para manutenção do estado democrático de direito, uma vez que possibilita a cada cidadão escolher seu representes dentro de um processo licito, legitimo e democrático, e que manifeste a verdadeira intenção do eleitor”, comentou. Paulo Maia disse ainda que os debates vão possibilitar que os pré-candidatos ao Governo apresentem suas plataformas, seus projetos para o Estado. jornal correio