domingo, fevereiro 28, 2021

NOTÍCIAS PB

A Paraíba contabilizou, nas últimas 24 horas, mais 1.416 casos confirmados de Covid-19, totalizando 219.723... O número de óbitos em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus subiu de 4.451 para 4.471 entre essa sexta-feira (26) e este sábado (27), com mais 20 registros, sendo 17 ocorridos nas últimas 24 horas. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Até o momento, 653.143 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados na Paraíba. 
Mais de 450 profissionais são convocados para atuar nos hospitais referência Covid-19 na PB... Em uma das fases mais críticas da pandemia do novo coronavírus aqui na Paraíba, a Secretaria de Saúde (SES) do Estado iniciou a convocação de 456 profissionais de saúde, que vão atuar nos hospitais referência para atendimento a pacientes com Covid-19. Em algumas unidades, o clima é de esgotamento, cansaço físico e mental e de espera por ajuda. 
HU de João Pessoa suspende cirurgias eletivas e atendimentos ambulatoriais por causa do agravamento da pandemia... O Hospital Universitário Lauro Wanderley, o HU de João Pessoa, resolveu suspender, a partir de terça-feira (2), os atendimentos ambulatoriais, exceto na Unidade de Pré-Natal, e também as cirurgias eletivas. Serão mantidas, no entanto, as cirurgias emergenciais e essenciais. A mudança ocorre por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus.