quarta-feira, outubro 30, 2024

NOTÍCIAS DA PARAÍBA

Polícia Militar da Paraíba prende suspeitos de balear sargento em tentativa de assalto (prender é o mesmo que "enxugar gelo") ... Dois homens foram presos na madrugada desta quarta-feira (30) em João Pessoa suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio contra um policial militar de 48 anos. O crime tinha ocorrido na noite anterior, algumas horas antes da prisão, no bairro de José Américo. A prisão aconteceu por policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar. As equipes rastrearam os suspeitos e, depois de consumada as prisões, os suspeitos foram levados à Central de Polícia Civil de João Pessoa. O sargento baleado, identificado por Kelson Soares do Nascimento, é lotado na PM do Rio Grande do Norte, mas mora em João Pessoa. Ele estava chegando com a esposa em uma academia de ginástica quando foi abordado por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto. Ele reagiu e foi baleado. A esposa da vítima, então, pegou a arma do marido e atirou, fazendo com que os suspeitos fugissem. O policial foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo a unidade hospitalar, a bala está alojada próxima à coluna cervical da vítima, que segue estável e consciente.
=================================================
MDB, PL e PT anunciam apoio ao paraibano Hugo Motta para presidência da Câmara --- O paraibano Hugo Motta (Republicanos-PB) já conseguiu apoio formal dos partidos mais importantes do país para a disputa da presidência da Câmara dos Deputados. Nesta quarta-feira (30), foi a vez do MDB, PL e PT. O PL e o PT têm as maiores bancadas da Câmara e pertencem a espectros políticos opostos. A convergência em direção a Motta mostra a força da sua candidatura. Com os apoios, confirma a posição de favorito na sucessão de Arthur Lira (PP-AL), atual presidente da Câmara, em fevereiro de 2025. O número para a vitória na eleição é de 257 votos Ao todo, são 513 deputados. Para vencer no primeiro turno, Hugo precisa ter maioria absoluta dos votos O paraibano também o foi escolhido pelo atual presidente para sucedê-lo na cadeira de presidente. Ontem (29), o PP foi o primeiro partido a formalizar o apoio a Motta. Depois o próprio Republicanos — partido do candidato — declarou o apoio, e também o Podemos. As eleições para as presidências da Câmara e do Senado estão marcadas para fevereiro do ano que vem.
================================
Transferência do padre Fabrício Timóteo revolta fiéis na Paraíba; sacerdote é rebaixado a auxiliar em nova paróquia --- O padre Fabrício Timóteo foi transferido da função de administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Taperoá, para ser vigário na Paróquia de Santana, no município de Santana dos Garrotes. A decisão da Diocese de Patos, no Sertão paraibano, não agradou e está incomodando fiéis e amigos do sacerdote. O caso repercute nesta quarta-feira (30). Nas redes sociais, o padre que é famoso e acumula 270 mil seguidores somente no Instagram, compartilhou um vídeo em que fala de mudanças. A publicação tem a seguinte legenda: “tudo muda! Tudo passa! Tudo tem um propósito! Tudo caminha para o bem dos que amam a Deus! Força e coragem para todos!” No vídeo, o padre cita uma mensagem sobre momentos de dor. “Nos momentos mais difíceis, mais dolorosos da sua vida, de maior tristeza, você deve dizer: ‘aqueles que semeiam entre lágrimas colherão com alegria. A tristeza será transformada em alegria. O pranto, o choro, em canções, em exultações na presença do Senhor.” No programa Arapuan Verdade desta quarta (30), como acompanhou o ClickPB, o apresentador Nilvan Ferreira disse que o padre Fabrício fica em Taperoá até dezembro e, em janeiro, já estará na Igreja Católica em Santana dos Garrotes.