sábado, novembro 02, 2024

BRASIL / OESTE

“O segundo turno das eleições municipais no país, encerrado no domingo, 27, reforçou a fotografia da rodada inicial: a ampla maioria dos pagadores de impostos não quer ser governada pela esquerda, rejeita a patrulha do Judiciário na política e escolheu candidatos de direita — com uma agenda que vai do liberalismo ao conservadorismo. Essa é a cara do Brasil”.
 


===============================================

O governo de São Paulo, sob gestão do governador Tarcísio de Freitas, anunciou mudanças no currículo escolar estadual para o próximo ano. Com as novas diretrizes, as disciplinas de língua portuguesa e de matemática terão sua carga horária ampliada tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio.

===========================================

 “Como é possível a esquerda, o PT e os intelectuais acreditarem, ou fingirem que acreditam, que o povo brasileiro, as massas de carne e osso que fazem trabalho físico para pagar por seu sustento, leve a sério a ‘crise do clima’? Crise, para eles, é o preço das coisas no mercado, o ladrão que pode lhes dar um tiro na cabeça para roubar o celular e a fila para fazer um exame médico no SUS. É a ‘picanha’ que nunca veio. É a ideia de que o bandido ‘só quer tomar uma cervejinha’. É ver que Lula e todos os seus gatos gordos só se tratam no Sírio-Libanês, Einstein etc., na suíte luxo-plus-ouro. A mesma cegueira para a realidade está na obsessão perpétua da esquerda em exigir que o cidadão comum acredite em algo que não pode acreditar: que o pior problema da sua vida é o ex-presidente Bolsonaro”.