Em uma eleição acirrada, a tese de candidatura própria venceu o pleito em João Pessoa. A tese de candidatura obteve 1.497 votos e a tese de aliança com o PSB 1.226. Uma diferença de 261 votos.
Ao anunciar a vitória de candidatura própria, o deputado estadual Luciano Cartaxo foi levado nos braços por alguns petistas para participar de uma carreata nas ruas da Capital.
Para o deputado Frei Anastácio, nessa eleição ninguém perdeu, mas apenas o PT ganhou. “Com isso esperamos construir uma união interna para sermos vitoriosos nas eleições deste ano”, frisou.
Já o petista Júlio Rafael, que defendia aliança com o PSB, disse que respeita a vitória de candidatura própria, mas que a vitória foi da má política. “Eu respeito o processo democrático, mas a má política venceu e agora eles que arquem com as consequências”, desabafou.
Nova eleição:
No próximo domingo (25), os 200 delegados eleitos hoje voltam as urnas para votarem se desejam ter candidato para disputar a prefeitura de João Pessoa ou se querem manter a aliança com o PSB. PolíticaPB