sexta-feira, junho 11, 2010

MARANHÃO III: A PARAÍBA VIRTUAL E A PARAÍBA REAL

"A Paraíba está vivendo um governo virtual feito de maquetes onde as obras divulgadas não passam de propagandas"

Via Jaguaribe, Centro de Convenções, Metrô de Superfície e Porto das Águas Profundas são algumas das obras faraônicas anunciadas pelo governador José Maranhão. No entanto, a propaganda divulgada pelo governo estadual não condiz com as imagens reais dos locais onde essas obras devem ser realizadas.

Para Nonato Bandeira, coordenador da campanha do pré-candidato a governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), a Paraíba está vivendo um governo virtual feito de maquetes onde as obras divulgadas não passam de propagandas feitas para iludir a população.

“São obras meramente eleitorais feitas sem planejamento e sem a preocupação de se estudar a viabilidade técnica e a necessidade da população. Enquanto isso, salas de aula, escolas e hospitais, que são de fato o que o povo precisa não foram construídas e nem fazem parte do projeto do atual governo”, afirmou Nonato.

E as imagens comprovam, no lugar do Porto de Águas Profundas, por exemplo, o que se vê é uma área degradada onde a profundidade do mar não suporta nem ao menos uma pequena embarcação pesqueira. “Enquanto isso, o Porto de Cabedelo, obra já existente, continua sofrendo”, disse Nonato Bandeira.

Já o Centro de Convenções, previsto para ter sua primeira etapa inaugurada no mês de julho, não teve nenhuma parede levantada. Lá o que se vê é apenas um monte de terra batida e os anunciados pilares gigantes ainda nem nasceram, muito menos cresceram.

O metrô de superfície é mais uma dessas obras faraônicas que está construída apenas em maquete. “Ao mesmo tempo em que se propaga a construção desse metrô, os trens urbanos da Grande João Pessoa se quebram sem a menor intervenção do governo”, lamentou Nonato Bandeira.