segunda-feira, junho 14, 2010

Oficineiro do “Cantiga de Ninar” participa de minisérie na Televisão.

O videasta e ator Jacinto Moreno, responsável pelo setor de audiovisual do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, gravou participação na série “Geração saúde” que vai ao ar em agosto pela TV Escola e TV Cultura.

Jacinto também está no elenco de um filme que será rodado sobre racismo no Brasil. Ele faz o papel de porteiro de um clube chique em que negros não entram. O protagonista do filme será o consagrado ator global Lázaro Ramos, com quem Jacinto fará contracena.

Jacinto Moreno é ator e diretor teatral, tendo em seu currículo vários filmes e peças, como dramaturgo, ator, diretor ou roteirista. Sua participação na série “Geração Saúde” se estende por vários capítulos na temporada que começa em agosto.

No Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, Moreno ministra oficina de audiovisual e participa das gravações em vídeo dos eventos, filmando e editando o material.

“Conheço Jacinto Moreno há um bocado de tempo. Fui seu diretor mais de uma vez em teatro. Pessoa simples, responsável no que faz. Trabalhando em Santa Rita, na Prefeitura da cidade, me proporcionou um reencontro com um dos meus amigos de juventude, Geraldo Oliveira, hoje já falecido, filho do Coronel Raul, artista plástico de Itabaiana,” disse o dramaturgo Elpídio Navarro, de Cabedelo.

Para o jornalista Fábio Mozart, coordenador do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, Jacinto Moreno é um artista que persegue seus ideais com garra e determinação, “merecendo o sucesso em sua atividade de ator televisivo, já vindo percorrendo um caminho muito longo e cheio de obstáculos, mas é um trabalhador persistente e acredita no que faz.”

www.pccn.wordpress.com