segunda-feira, outubro 18, 2010

Bandidagem de grupos que apóiam Maranhão III não tem limites.

Ônibus escolar da prefeitura de Itaporanga é flagrado fazendo transporte de militantes do PMDB.

Para comprovar a denúncia o popular gravou um vídeo no celular onde podem ser vistos, pelo menos, dois carros oficiais levando os militantes.

A prefeitura do município de Itaporanga estaria utilizando ônibus escolares doados pelo Governo Estadual para transportar militantes para participar de eventos de campanha do candidato a governador pela Coligação Paraíba Unida, José Maranhão (PMDB).

A denúncia partiu de um popular que flagrou o transporte sendo feito na madrugada do último dia 15, por volta da uma hora da manhã, logo após a realização do debate promovido pela TV Clube/Band (canal 10).

Para comprovar a denúncia o popular gravou um vídeo no celular onde podem ser vistos, pelo menos, dois carros oficiais levando os militantes que vestiam as cores do peemedebista, acenavam bandeiras e gritavam palavras de ordem.

Um dos veículos flagrados possui placas MOT-2436 pertencente a prefeitura de Itaporanga, conforme registro do Detran.

Ao todo foram entregues pelo Governo do Estado, este ano, 80 ônibus escolares. O investimento somou R$ 24.422.000,00, recursos exclusivos do Tesouro Estadual. Numa segunda etapa serão entregues mais 70 unidades, somando 150.

As compras são feitas via programa ‘Caminho da Escola’, do Governo Federal. Os veículos ficaram estacionados em frente ao Corpo de Bombeiros, em João Pessoa, por vários dias e a demora na entrega motivou várias críticas de oposicionistas.

De acordo com o portal do Ministério da Educação, o programa ‘Caminho da Escola’ foi criado em 2007 pelo Governo Federal, com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.