segunda-feira, outubro 18, 2010

Ricardo: "Só falta maranhão prometer viagem à Lua e cafuné na cabeça de estudantes da rede pública"

O ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB) criticou nesta segunda-feira, durante entrevista à 101 FM, as propostas do governador José Maranhão (PMDB). “Só falta ele prometer cafuné na cabeça dos alunos da rede pública e viagem à Lua para o paraibano ver a terra de fora”, disparou Ricardo, se referindo ao projeto do Porto de Águas Profundas, que tem orçamento de R$ 5 bilhões, semelhante ao da transposição do Rio São Francisco.

“Isso é brincar com a inteligência dos paraibanos. Não tem como o governo investir esse montante. E isso significa afundar o Porto de Cabedelo, que merece respeito e no meu governo terá investimentos reais”, disse Ricardo, deixando no ar uma ameaça: “Até o final da campanha vou dizer que tem terras e quem são realmente os verdadeiros beneficiários com esse tal projeto do Porto de Águas profundas”.

Ricardo criticou ainda a proposta da PEC 300 para os policiais, ao qual reafirmou que é eleitoral porque o governador, segundo ele, nem sequer sabe qual o impacto da proposta no orçamento do Estado.

O ex-prefeito rebateu ainda a acusação de quer fazer da Paraíba um “quintal” de Pernambuco. “Eles (Maranhão e PMDB) sabem muito bem que submissão não é uma palavra que faz parte da minha vida política. Eles mais do que ninguém sabem disso”, declarou.

Confirmando sua presença em todos os debates, Ricardo disse que Maranhão está indo aos debates do segundo turno não por respeito aos eleitores. “Mas porque perdeu a eleição do primeiro turno. Se tivesse vencido, não estaria participando dos debates”, completou.

O ex-prefeito também apresentou propostas, a exemplo da criação de centros de agricultura familiar em todo Estado para escoar a produção do pequeno agricultor paraibano. “Vamos comprar essa produção para movimentar dinheiro nas cidades que vivem da agricultura”, disse.